Horta para semear em casa

A empresa Isla Sementes criou kits para quem quer começar a fazer canteiros em casa, combinando três plantas diferentes.

Atenta ao movimento de consumidores interessados em plantar a própria horta em pequenos espaços, a empresa Isla Sementes decidiu montar kits combinando três plantas diferentes em cada um.

Os produtos foram lançados em maio para supermercadistas e estão à venda na loja virtual do produtor de sementes. A intenção é atender o público urbano que tem aderido ao hábito de cultivar folhas e ervas em casa, em pequenos espaços.

São seis kits temáticos, que trazem saquinhos das sementes, manual de como plantar e cuidar, além de plaquinhas identificando cada vegetal. O Tempera que eu Gosto tem sementes de salsa, cebolinha e manjericão; o Eu que Plantei é a salada de todo dia, com alface, tomate e cenoura.

O Verde que te Que ver-te são as folhas clássicas de alface, couve e rúcula; o Salve Simpatia serve de tempero e para espantar o as energias negativas, neutralizadas por arruda, erva doce e pimenta.

O Planta de Casa faz Milagres garante o chá e os aromas, com camomila, lavanda e sálvia; o Choveu na minha Horta combina amor-perfeito, petúnia e pimenta para enfeitar a casa.

Ao lançar esses kits, a estratégia da Isla é estimular os supermercados brasileiros a incluir esse tipo de produto no mix das prateleiras. Segundo a empresa, apenas 30% dos supermercados no Brasil vendem pacotes de sementes.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
Imagem3
previous arrow
next arrow