Gift mostra novidades para casa

Feira realizada em São Paulo no mês passado reuniu os lançamentos que começarão a chegar ao varejo.

Entre os dias 12 e 15 de fevereiro, fabricantes de louças e utilidades domésticas apresentaram na 54ª Gift Fair/D.A.D. uma série de novidades para a casa. Algumas delas já podem ser encontradas nas prateleiras do varejo, outras estão chegando. De acesso exclusivo ao mercado profissional, a feira de negócios foi realizada na capital paulista reunindo 600 expositores e com público estimado em 65 mil pessoas, entre lojistas, atacadistas, importadores, exportadores, decoradores, hotéis, restaurantes e distribuidores. O MeuCardapio destaca alguns dos muitos lançamentos.

PORCELANAS NA OXFORD

Um dos destaques do fabricante para a nova temporada é a linha Coup Floresta Negra, que apresenta louças com decoração na frente e no verso, facilitando as opções de composição. Seguindo o mesmo conceito, foi lançada também a Tigelas Full, uma linha com seis opções.

Nas porcelanas, destaca-se a arquitetura japonesa, uma tendência na moda e na decoração, com a linha Nara. Pratos quadrados nos tons brancos, amarelo e preto trazem bordas levemente elevadas, inspiradas nos telhados com as pontas elevadas encontrados no Japão. E, com foco na praticidade, a Oxford apresentou também uma linha batizada de Bolos de Canecas, são canecas especialmente voltadas para fazer bolo no micro-ondas. Decoradas, elas trazem a receita estampada de bolos de banana, cenoura, nozes e formigueiro. Em uma de suas linhas mais jovens, a Oxford Crystal, lançada em 2010, a empresa apresenta novas opções de jarra e moringa feitas artesanalmente. Os produtos chegam ao mercado neste mês de março.

TRAMONTINA ESTRÉIA EM PLÁSTICO

Entre as novidades do fabricante que produz em torno de 18 mil itens está a estréia da empresa no segmento de utilidades domésticas em plástico que já podem ser encontradas. A linha MixColor tem tábuas de corte, potes, tigelas com e sem tampa, jogos de sobremesa, kits para sorvete, saladeiras e pegadores. Colorida, combina o grafite, geralmente aplicado às tampas, com bases fabricadas em polipropileno em rosa, azul cobalto, amarelo ou magenta. O material em que são produzidos permite que os utensílios possam ir ao freezer e ao microondas, além da geladeira.

No caso, das tábuas de corte, as peças formam um jogo com quatro opções coloridas para separar o uso. Cada tonalidade é destinada a um tipo de alimento. Assim, o azul é para peixes, em referência à cor do mar; o vermelho, para carnes; o verde, para vegetais; e o off white, para pães e queijos.

O pacote de lançamentos da Tramontina na Gigt Fair foi extenso incluindo a linha Bakery, com formas, medidores, batedor, espátulas, panela, boleira com válvula para fechamento a vácuo; a linha Exata com bules e garrafas térmicas revestidos em aço inox com acabamento texturizado; ampliou as opções de utensílios com a linha Extrata dividida em seis modelos feitos totalmente de aço inox (colher para arroz, espumadeira, colher para arroz perfurada, espátula perfurada, garfo trinchante e concha terrina); renovou a linha para churrasco, entre outras novidades.

PANELAS DA CERAFLAME

A marca inovou na cor das panelas feitas em cerâmica com o cobre metalizado, resultado de pesquisa feita com os consumidores, e que entra no portfólio neste ano. As panelas já são encontradas em preto, chocolate e pomodoro. Os lançamentos incluem ainda molheira formada por quatro tigelas para molho e uma peça base, novidade da marca MondoCeram, que tem ainda entre os lançamentos uma travessa de peixe em várias cores e a casquinha de siri feita em cerâmica com capacidade para 130 ml. Outro lançamento é a linha Diverticon formada por xícaras com pires, canecas, saleiros, açucareiros, pimenteiros, cuia, cofre, taça, entre outros itens.

UTENSÍLIOS DA BRINOX

Entre os lançamentos do fabricante consta o escorredor de pratos Minimal, produzido em aço inox, não tem pontos de solda e tem bandeja que drena a água sem deixar a pia molhada, além de vir com porta-talher móvel. Os detalhes em polipropileno estão disponíveis nas cores azul, branco, preto, vermelho e menta, que acaba de ser incluída na linha de produtos Brinox.

Outro lançamento da marca é a Linha Especiaria com peças como cortador de maça, fatiador de bananas, extrator de folhas de morango para facilitar o dia a dia. E as novidades da empresa incluem ainda a pipoqueira Pic Poc, que possui corpo com estrutura em alumínio, saída para vapor, e revestimento antiaderente A tampa de vidro temperado permite acompanhar o cozimento. A Pic Poc tem cabo de baquelite e capacidade para 5,5 litros.

Na linha de panelas, mais uma novidade, a Cozi Vapore, uma panela 4 em 1 que serve para cozinhar alimentos no vapor, fazer cuscuz, escorrer massas e também pode ser usada como caçarola, é antiaderente tem estrutura de alumínio  e tampa de vidro temperado. Os dois produtos da linha de panela são oferecidos nas cores cereja, turquesa e prata.

GALERIA DE FOTOS
Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5
Imagem6
Imagem7
Imagem8
Imagem9
Imagem10
Imagem11
Imagem12
Imagem13
Imagem14
Imagem15
Imagem16
Imagem17
Imagem18
Imagem19
Imagem20
Imagem21
Imagem22
previous arrow
next arrow