
Consolidada como opção nas praças de alimentação de shopping centers brasileiros, a rede Divino Fogão decidiu diversificar e abre sua primeira loja em rodovia. Escolheu ocupar espaço na praça de alimentação do posto Lago Azul, na unidade localizada na Rodovia dos Bandeirantes, sentido interior, na altura da cidade de Jundiaí. A expectativa é de a nova loja começar a operar até o final da próxima semana.
Para chegar à rodovia, a empresa que administra o Divino Fogão optou por operar no modelo de franquia, em loja que absorveu investimentos estimados em cerca de R$2 milhões. Ocupa área de 176 metros quadrados do complexo gastronômico do Lago Azul. O local recebe fluxo médio de 32 mil veículos por semana, o que foi um dos atrativos para a escolha do ponto, declarou o fundador e presidente da rede, Reinaldo Varela, em comunicado à imprensa.
Como nas demais unidades, o restaurante da Bandeirantes serve refeições completas com pratos tradicionais da culinária brasileira, como feijoada, baião de dois e feijão tropeiro.
De acordo com a empresa, a nova loja integra o plano de expansão da rede, que prevê abrir 50 unidades em locais alternativos, em outras rodovias, além de outlets, aeroportos e supermercados, nos próximos cinco anos.
INTERNACIONALIZAÇÃO
Além da diversificação de localização dos pontos, o Divino Fogão prepara o primeiro passo para internacionalização. Está prevista a inauguração do primeiro restaurante da rede fora do Brasil, até o final do ano. Será uma franquia no Paraguai, controlada por um brasileiro.
De forma a atender os novos hábitos de consumo da população e superar o desafio da inflação de alimentos, o Divino Fogão não atua mais com a cobrança por quilo no modelo de buffet. Substituiu a prática por preços fixos no prato.
A rede conta hoje com cerca de 220 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema de delivery.
foto: divulgação (projeto em 3D do ambiente)