Design de cooktop brasileiro é premiado

Modelo lançado pela Tramontina em 2016 vence na categoria Produto do iF Design Award, um dos mais importantes do mundo realizado anualmente na Alemanha.

O cooktop da Tramontina modelo Penta Inox Flat 5GX 90 Safestop recebeu o prêmio de melhor design de produto concedido pelo iF Design Award de 2017, um dos mais importantes do mundo realizado anualmente na Alemanha.

Também foi premiado pelo Brasil Design Award 2017, organizado pelo Centro Brasil Design e pela Associação Brasileira das Empresas de Design, que organizar o rankin considerando os premiados de seleções internacionais – iF Design, Cannes Lions, Idea Internacional, London International Awards, Pentawards, D&AD, Red Dot, El Ojo – e locais, como Museu da Casa Brasileira, Salão Design e Idea Brasil.

Lançado em 2016, o modelo premiado é comercializado no varejo a partir de R$ 6.149.

Tem mesa em aço inox; cinco queimadores, sendo que o tripla chama fica deslocado para a lateral para facilitar o uso de panelas grandes; a grade sobre os queimadores (o nome técnico é trempe) de ferro fundido; e o sistema de segurança (Safestop), que bloqueia automaticamente o gás caso os queimadores não acendam ou se apaguem, explica a empresa.