Concurso O Quilo é Nosso vai para a segunda edição

Organizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, a disputa este ano será realizada entre 11 e 25 de setembro

Lançado no ano passado, o concurso O Quilo é Nosso elege os melhores restaurantes que vendem comida a quilo no país.

As inscrições estão abertas e os participantes concorrem em evento realizado entre 11 e 25 de setembro para o qual devem criar e servir um prato de receita exclusiva que deve compor o bufê diário.

Nessa fase, a votação é popular. Os clientes escolhem os melhores de cada cidade, avaliando aspectos como limpeza, qualidade geral do bufê, atendimento, receita e ambiente.

Serão selecionados três restaurantes por cidade, de acordo com as notas recebidas, que seguem então para as etapas estadual e nacional cuja avaliação das receitas fica a cargo de um júri técnico.

Da primeira edição do concurso participaram 204 restaurantes de 16 estados e 23 cidades.

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), organizadora do concurso, espera contar com participação semelhante este ano.

Os premiados serão conhecidos em novembro. No ano passado, o primeiro lugar ficou com o restaurante Mercato Brazil, localizado dentro do Manauara Shopping, de Manaus (AM), que venceu com o prato Pirarucu Caboquinho, cuja preparação inclui lombo de pirarucu, queijo coalho, polpa de tucumã, farinha Uarini, sal, pimenta e salsinha.

O tema para esta edição do concurso e que deverá inspirar a criação das receitas é Saudável e Original do Brasil, com o patrocínio nacional da Coca-Cola e da Sodexo.