Claude Troisgros dará aula no Ceasa de Campinas

Às vésperas do Dia das Mães, o chef renomado e agora mais famoso por causa do programa na TV paga é a principal atração da nova edição do evento gastronômico

Para a terceira edição do Ceasa Gourmet, realizado em espaço da central de abastecimento de Campinas, cidade do interior paulista, a atração será a aula show a ser comandada pelo chef celebridade Claude Troigros, que construir uma sólida carreira à frente de restaurantes renomados e que ganhou fama com programas de culinária na TV paga.

A apresentação está marcada às 12h00 do sábado, 12 de maio, véspera do Dia das Mães. O evento começa mais cedo, às 8h00 da manhã.

A programação inclui a abertura da exposição Foto Ceasa, que mostra o trabalho de 60 fotógrafos, entre profissionais e amadores. Eles registraram produtos e personagens do Ceasa Campinas, considerada a quarta maior central de abastecimento do país, como parte das atividades de uma série de workshops fotográficos realizada ao longo de quatro semanas dentro do entreposto.

Para marcar a conclusão do projeto, será organizada uma caminhada fotográfica com cerca de cem participantes.

No dia do evento, 13 restaurantes de Campinas e região montam espaços em que servem pratos preparados com ingredientes encontrados no Ceasa, com preços mais em conta. Alunos e professores de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) participam do Ceasa Cozinha Show ensinando o público a preparar pratos exclusivos, com direito a degustação.

As duas primeiras edições foram realizadas em maio e agosto do ano passado.

Estão na lista do evento gastronômico as casas La Salamandra; Mortadella & Cia; Buffet Antonello; El Tambo; ;Machuchos; Piolla Costa; Salsa Com Aji; Buffet Boca de Anjo; Américo Cervejaria e Mercearia Gourmet; Buffet Ramalho; Possante; Crepe de Paris; Café Leiria.

O MEUCARDÁPIO
3ª Edição Ceasa Gourmet

Quando : 12 de maio
Horário do evento : das 8h00 as 16h00
Aula do Claude Troisgros : 12h00
Onde : Píer do Mercado das Flores/Ceasa Campinas – Rodovia Dom Pedro I, s/n, Jardim Santa Mônica – São Paulo
Ingresso e estacionamento: gratuitos
Ação de boa vontade : quem quiser pode colaborar com o Banco Municipal de Alimentos, deixando na entrada 1kg de alimento não-perecível