Apas Show terá maratona tecnológica

Evento que está marcado para 7 a 10 de maio contará com 700 expositores nacionais e internacionais que mostram novidades que vão chegar aos supermercados

“Nós amamos Supermercado.” Este é o tema da 34ª Apas Show deste ano que acontece entre os dias 7 e 10 de maio no Expo Center Norte, espaço de eventos na capital paulista. O salão de negócios promovido pela Associação Paulista de Supermercados é um dos maiores do mundo no setor. A escolha do tema visa ressaltar o fortalecimento das relações com os clientes. A feira terá nesta edição cerca de 700 expositores nacionais e internacionais, mostrando novidades para o mercado, e ocupará uma área de 35 mil metros quadrados. O evento já conta com 75 mil inscritos.

No Apas Show só entram profissionais do setor. Para participar é preciso estar vinculado a uma empresa ligada à área ou ser convidado por um supermercadista ou expositor, nesse caso a inscrição deve ser feita por quem está convidando.

De acordo com a organização, um dos principais destaques deste ano será a maratona tecnológica. Uma parceria com a iHub trará ao evento a Arena Hackathon, espaço no qual especialistas em tecnologia, varejo, negócios, marketing, desenvolvimento de software e designer vão apresentar soluções lógicas e economicamente viáveis para superar desafios do setor.

A Hackathon costuma funcionar como uma maratona na qual os inscritos formam grupos, recebem informações sobre uma problemática e buscam uma solução tecnológica. Os grupos usualmente passam a noite buscando e viabilizando as soluções pensadas. Os vencedores serão premiados e podem mesmo acabar criando uma empresa para colocar a criação no mercado.

Paralelamente à feira será realizado também o Congresso de Gestão em parceria com a FGV, por meio do GVcev (Centro de Excelência em Varejo). As palestras serão divididas por temas: Marketing (Paixão por servir), Comercial (Eu amo comprar bem), Operações (Orgulho em fazer bem-feito), Capital Humano (Satisfação em Cuidar de Gente e Desvendando a Reforma Trabalhista), Estratégia (Paixão por Inovar), Logística e Abastecimento (Paixão por fazer Conexões Eficientes), Saúde, Bem-estar e Segurança dos Alimentos (Cuidando dos Clientes).

Entre os participantes estão: Leandro Karnal, historiador; Marcelo Nóbrega, diretor de Recursos Humanos da Arcos Dourados (McDonald’s); Ruy Shiozawa, presidente do Great Place to Work; Rogério Salume, CEO da Wine; Walter Faria, presidente da Rede Smart; e Lidia Abdalla, presidente executiva dos Laboratórios Sabin.

Segundo a Apas, a Arena de Gestão ocupará dois espaços este ano nos quais serão ministrados cursos gratuitos em ambientes abertos. A Arena Facilities Bin sediará treinamentos nas áreas de facilities e serviços gerais, como limpeza, manutenção predial e gestão de contratos terceirizados. A Arena de Gestão Falconi apresentará palestras sobre a melhoria contínua da liderança do varejo.

Haverá também espaço para debates sobre Sustentabilidade e Responsabilidade Social que terá como destaque uma palestra com a participação da Monja Coen, que será realizada no dia 8 de maio às 15horas.

O MEUCARDÁPIO
34ª Apas Show

Quando : de 7 a 10 de maio
Onde : Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333) – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Horários da Feira de Negócios : de 7 a 9, das 14h às 22h. No dia 10 , das 13h às 19h
Horário do Congresso de Gestão : 8 a 10 de maio, das 8h30 às 14h
Ingresso : restrito a profissionais da área supermercadista, atacadistas, distribuidores e fornecedores de supermercados; convidados