A 34ª edição da maior feira do setor supermercadista da América Latina, a Apas Show, começa nesta segunda-feira, 7, trazendo muitos lançamentos em diferentes áreas e a possibilidade de conhecer a linha de produtos de aproximadamente 700 empresas, entre nacionais e estrangeiras.
São esperados cerca de 75 mil visitantes, nos quatro dias de duração do evento. Para participar é preciso estar vinculado a uma empresa da área ou ser convidado por um supermercadista ou por expositores. O MeuCardápio reúne algumas das novidades em alimentos que serão apresentadas na Apas Show, cujo tema este ano é Nós amamos supermercado.
NOVOS SALGADOS DA CATUPIRY
Além de trazer de volta o requeijão em copo sabor cheddar, a Catupiry coloca no mercado uma nova linha de minissalgados recheados. São coxinhas, quibe, bolinho de quatro queijos, bolinho de calabresa, esfiha de palmito e alho poró, esfiha de frango.
Já a linha Pão de Queijo ganha novas versões com diversos sabores, todos levando Catupiry no recheio: de calabresa; multigrãos recheado com peito de peru; e o de goiabada. A marca apresenta ainda massas como rondelli de presunto e queijo ou de espinafre; canelone verde de mussarela; conchiglia de quatro queijos; e sfogliati de peito de peru com alho poró, todas com Catupiry.
GENERAL MILLS LANÇA SNACKS DE OLHO NA COPA DO MUNDO
Dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, a General Mills apresenta no evento uma edição limitada de snacks batizada de Seleção de Sabores, uma linha especial para os jogos da Copa do Mundo. São seis produtos: pipoca micro-ondas sabor salame (Espanha), pipoca micro-ondas nacho picante (México), batata provolone (Argentina), batata molho especial (Inglaterra), amendoim picante (Brasil) e amendoim cebola e ervas (França).
Também lança a pipoca para micro-ondas em embalagens menores, de 50 gramas. Outra novidade é a batata palha no sabor parmesão. A Häagen-Dazs oficializa a entrada no mercado brasileiro dos sabores Coconut & Passion Fruit (coco cremoso e maracujá), e Hazelnut Crunch, com pedaços açucarados de avelã e amêndoas caramelizadas.
GELEIAS E CREME DE AVELÃ DA GURMEX
A importadora Gourmand Alimentos mostra como destaque na feira a linha de geleias e cremes de avelã Gurmex. As geleias são compostas por 35% de pedaços de frutas e oferecidas em sete sabores, entre os quais, laranja, framboesa e damasco, descreve a empresa.
Os cremes de avelã serão comercializados nas versões com cacau e com leite e cacau. Outro lançamento é a linha de salgadinhos de milho Peke, desenvolvida pela japonesa Yusheng, embalada em latas com sabores como churrasco e creme azedo e cebolinha.
ITAMBÉ APOSTA EM LEITES ESPECIAIS
A empresa mineira Itambé aposta este ano em duas linhas de leites especiais e produtos lácteos. O UHT Natural Milk oferece mais frescor, uma vez que todo o processo da ordenha ao envase leva menos de 24 horas, sendo três vezes mais rápido que o de um leite UHT regular, segundo a empresa.Já a linha PRO conta com produtos high protein, feitos com proteína do leite. Além dos leites UHT desnatado e semidesnatado, a empresa mostra iogurtes e bebidas lácteas.
LINEA VAI DE PIPOCA LIGHT
Acompanhando a tendência da pipoca gourmet, a Linea Alimentos lança pipoca doce zero açúcar. O produto chegará ao mercado nos sabores chocolate e caramelo em embalagens de 50 gramas. A redução calórica é de 30% no sabor chocolate e de 27% no caramelo, informa a empresa, e tem acréscimo de fibras, adoçadas com Stevia, um adoçante natural e, sem corantes artificiais.
PECCIN REFORÇA A LINHA
A marca de guloseimas Peccin traz como destaques na Apas Show novas apresentações e sabores diferentes. Na linha de chocolates lança o Trento Bites (um wafer crocante com recheios sortidos encontrado em dois sabores de chocolate ao leite, com 38% de cacau; e cobertura dark com 55% de cacau); o Trento Massimo Paçoca (um wafer também crocante, com cobertura de chocolate ao leite e flocos, recheado de paçoca cremosa). Outra novidade é o Blong Ice Tutti-Menta, que conta com sabor levemente mentolado.
NOVOS VINHOS NA RAR
A RAR fará na Apas Show o pré-lançamento do vinho Laurea ad Honorem, mistura nascida a partir das castas de uvas Merlot e Cabernet Sauvignon. “Trata-se de um vinho de coloração rubi intensa e aroma marcante, com taninos redondos e aveludados que denotam equilíbrio e complexidade, através do nosso próprio Amarone, adicionado em sua composição, o qual também contribui com um toque de delicado amargor, clássico destes opulentos vinhos italianos”, descreve a empresa.
Todas as famílias de produtos estão sendo ampliadas, bem como a de cárneos da marca RAR Importados, que teve como seus últimos lançamentos o Jámon Espanhol e a Mortadella Identica di Bologna com Pistaccio.
SUPERBOM LANÇA FILÉ DE FRANGO FEITO A PARTIR DE ERVILHAS
A principal novidade da Superbom é o lançamento no Brasil do primeiro filé de frango feito à base de proteína isolada da ervilha. O produto não contém glúten, lactose e também não conta com a proteína da soja, informa a empresa dedicada ao mercado de comida vegana e vegetariana.
A nova linha de proteínas vegetais congeladas e resfriadas da empresa abrange 13 produtos, entre linguiças, salsichas, mortadela, nuggets e hambúrgueres. Todos os produtos contam com a proteína da ervilha. A empresa também está ampliando a linha de sucos integrais, com a versão em 300 ml nos sabores uva tinto, uva branco, tomate integral, tomate temperado, maçã e tangerina. São bebidas sem açúcar, conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.
GALERIA DE FOTOS