Apas Show começa hoje com muitos lançamentos

Evento conta com 700 expositores nacionais e internacionais, com novidades como é o caso da Catupiry, da General Mills, da Itambé, da Superbom

A 34ª edição da maior feira do setor supermercadista da América Latina, a Apas Show, começa nesta segunda-feira, 7, trazendo muitos lançamentos em diferentes áreas e a possibilidade de conhecer a linha de produtos de aproximadamente 700 empresas, entre nacionais e estrangeiras.

São esperados cerca de 75 mil visitantes, nos quatro dias de duração do evento. Para participar é preciso estar vinculado a uma empresa da área ou ser convidado por um supermercadista ou por expositores. O MeuCardápio reúne algumas das novidades em alimentos que serão apresentadas na Apas Show, cujo tema este ano é Nós amamos supermercado.

NOVOS SALGADOS DA CATUPIRY

Além de trazer de volta o requeijão em copo sabor cheddar, a Catupiry coloca no mercado uma nova linha de minissalgados recheados. São coxinhas, quibe, bolinho de quatro queijos, bolinho de calabresa, esfiha de palmito e alho poró, esfiha de frango.

Já a linha Pão de Queijo ganha novas versões com diversos sabores, todos levando Catupiry no recheio: de calabresa; multigrãos recheado com peito de peru; e o de goiabada. A marca apresenta ainda massas como rondelli de presunto e queijo ou de espinafre; canelone verde de mussarela; conchiglia de quatro queijos; e sfogliati de peito de peru com alho poró, todas com Catupiry.

GENERAL MILLS LANÇA SNACKS DE OLHO NA COPA DO MUNDO

Dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, a General Mills apresenta no evento uma edição limitada de snacks batizada de Seleção de Sabores, uma linha especial para os jogos da Copa do Mundo. São seis produtos: pipoca micro-ondas sabor salame (Espanha), pipoca micro-ondas nacho picante (México), batata provolone (Argentina), batata molho especial (Inglaterra), amendoim picante (Brasil) e amendoim cebola e ervas (França).

Também lança a pipoca para micro-ondas em embalagens menores, de 50 gramas. Outra novidade é a batata palha no sabor parmesão. A Häagen-Dazs oficializa a entrada no mercado brasileiro dos sabores Coconut & Passion Fruit (coco cremoso e maracujá), e Hazelnut Crunch, com pedaços açucarados de avelã e amêndoas caramelizadas.

GELEIAS E CREME DE AVELÃ DA GURMEX

A importadora Gourmand Alimentos mostra como destaque na feira a linha de geleias e cremes de avelã Gurmex. As geleias são compostas por 35% de pedaços de frutas e oferecidas em sete sabores, entre os quais, laranja, framboesa e damasco, descreve a empresa.

Os cremes de avelã serão comercializados nas versões com cacau e com leite e cacau. Outro lançamento é a linha de salgadinhos de milho Peke, desenvolvida pela japonesa Yusheng, embalada em latas com sabores como churrasco e creme azedo e cebolinha.

ITAMBÉ APOSTA EM LEITES ESPECIAIS

A empresa mineira Itambé aposta este ano em duas linhas de leites especiais e produtos lácteos. O UHT Natural Milk oferece mais frescor, uma vez que todo o processo da ordenha ao envase leva menos de 24 horas, sendo três vezes mais rápido que o de um leite UHT regular, segundo a empresa.Já a linha PRO conta com produtos high protein, feitos com proteína do leite. Além dos leites UHT desnatado e semidesnatado, a empresa mostra iogurtes e bebidas lácteas.

LINEA VAI DE PIPOCA LIGHT

Acompanhando a tendência da pipoca gourmet, a Linea Alimentos lança pipoca doce zero açúcar. O produto chegará ao mercado nos sabores chocolate e caramelo em embalagens de 50 gramas. A redução calórica é de 30% no sabor chocolate e de 27% no caramelo, informa a empresa, e tem acréscimo de fibras, adoçadas com Stevia, um adoçante natural e, sem corantes artificiais.

PECCIN REFORÇA A LINHA

A marca de guloseimas Peccin traz como destaques na Apas Show novas apresentações e sabores diferentes. Na linha de chocolates lança o Trento Bites (um wafer crocante com recheios sortidos encontrado em dois sabores de chocolate ao leite, com 38% de cacau; e cobertura dark com 55% de cacau); o Trento Massimo Paçoca (um wafer também crocante, com cobertura de chocolate ao leite e flocos, recheado de paçoca cremosa). Outra novidade é o Blong Ice Tutti-Menta, que conta com sabor levemente mentolado.

NOVOS VINHOS NA RAR

A RAR fará na Apas Show o pré-lançamento do vinho Laurea ad Honorem, mistura nascida a partir das castas de uvas Merlot e Cabernet Sauvignon. “Trata-se de um vinho de coloração rubi intensa e aroma marcante, com taninos redondos e aveludados que denotam equilíbrio e complexidade, através do nosso próprio Amarone, adicionado em sua composição, o qual também contribui com um toque de delicado amargor, clássico destes opulentos vinhos italianos”, descreve a empresa.

Todas as famílias de produtos estão sendo ampliadas, bem como a de cárneos da marca RAR Importados, que teve como seus últimos lançamentos o Jámon Espanhol e a Mortadella Identica di Bologna com Pistaccio.

SUPERBOM LANÇA FILÉ DE FRANGO FEITO A PARTIR DE ERVILHAS

A principal novidade da Superbom é o lançamento no Brasil do primeiro filé de frango feito à base de proteína isolada da ervilha. O produto não contém glúten, lactose e também não conta com a proteína da soja, informa a empresa dedicada ao mercado de comida vegana e vegetariana.

A nova linha de proteínas vegetais congeladas e resfriadas da empresa abrange 13 produtos, entre linguiças, salsichas, mortadela, nuggets e hambúrgueres. Todos os produtos contam com a proteína da ervilha. A empresa também está ampliando a linha de sucos integrais, com a versão em 300 ml nos sabores uva tinto, uva branco, tomate integral, tomate temperado, maçã e tangerina. São bebidas sem açúcar, conservantes, corantes ou aromatizantes artificiais.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5
Imagem6
Imagem7
Imagem8
Imagem9
Imagem10
Imagem11
Imagem12
Imagem13
Imagem14
Imagem15
Imagem16
Imagem17
Imagem18
previous arrow
next arrow