AmBev abre fábrica para tour cervejeiro

Dona das marcas Skol, Antarctica e Brahma, inaugura programa gratuito de visitas inédito para a empresa no próximo dia 8 de julho.

A fábrica de cervejas da AmBev, em Jaguariúna (SP), vai abrir as portas para receber visitantes a partir do próximo sábado, 8 de julho. É a primeira vez que a dona das marcas Skol, Antarctica e Brahma realiza esse tipo de ação, que permitirá ao público interessado, maior de 18 anos, conhecer detalhes da produção.

O tour gratuito é dividido em seis estações, permitindo acompanhar desde a fase de seleção de ingredientes até o envase. Os participantes também terão uma aula sobre a história da cerveja, da Antiguidade até os dias de hoje, passando por vários países.

Durante o tour, o visitante conhecerá os ingredientes e a finalidade de cada um, bem como o processo de brassagem, quando terá a chance de experimentar o mosto da receita que estiver em produção.

Vai conhecer ainda o processo de fermentação e maturação por um sistema de raio-X e provar cervejas retiradas diretamente dos tanques.

Ao final, tem momento de degustação de algumas das bebidas acompanhadas de petiscos de boteco, como salame e amendoim, e quitutes mais diferentes, como queijos e chocolates.

O MEUCARDÁPIO
Interessados devem se inscrever pelo site da empresa:
http://www.ambev.com.br/beer-lovers
Horário: apenas aos sábados, com duas opções de período (manhã às 10h00 ou tarde às 14h30), com limite de 20 pessoas por turma.