Sadia lança linha de carne feita de vegetais

Segundo a empresa, a Veg&Tal inclui nuggets, hambúrguer e bacon, complementada por dois novos sabores da torta com massa de iogurte.

Sadia lança linha de carne feita de vegetais

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com produtos à base de proteína animal, a BRF deu um passo importante de inovação. Anunciou o lançamento de uma linha na qual usa proteína vegetal para produzir hambúguer, nuggets e até bacon. Da marca Sadia, a Veg&Tal começa a ser vendida pelo estado de São Paulo. A linha inclui ainda dois novos sabores da torta com massa de iogurte. Um é feito de espinafre com ricota e outro de brócolis com requeijão. A expectativa é alcançar todo o mercado nacional até o final do ano.

Em comunicado à imprensa, o vice-presidente de mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, declarou: “A BRF quer dialogar com as pessoas que querem alternativas à carne para diversificar a dieta”. Conforme o executivo, para o desenvolvimento do hambúrguer, dos nuggets e do bacon da Sadia, foram avaliadas 14 diferentes tecnologias e aplicações no mundo até a seleção final. “A inovação acontece por meio do isolamento e texturização da proteína, que compõe um produto sem carne com equilíbrio de ingredientes e temperos naturais”, explica a empresa. Essa parte da linha de carnes de plantas será produzida na Europa, por meio de um parceiro industrial. A produção das tortas fica na planta da BRF em Ponta Grossa, no Paraná.

PRODUÇÃO NA EUROPA

A empresa explica que para as carnes usou proteína vegetal de base. Os nuggets contêm flocos de milhos, proteína de soja, óleo de girassol, sal, cebola, fibra de batata, semente de cominho, especiarias e ervas. Serão vendidos em embalagem de 200 gramas com preço sugerido de R$ 15,90. A caixa do hambúrguer terá duas unidades pesando no total 226 gramas e tem preço sugerido para o varejo de R$ 19,90. Usa na composição óleo de coco, proteína de soja, óleo de girassol, cebola, beterraba, fibra de batata, ervas e especiarias, sal, alho e tomate.

O bacon chegará ao mercado em maio. E, por enquanto, a empresa não deu mais informações sobre os ingredientes do produto.