Seleção de Idioma

Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

DICAS

Redação - 28/02/2019

Refeições que dão energia para pular Carnaval

Para ajudar os foliões a curtir o feriado, comendo bem e sem muito trabalho, o MC montou um cardápio para os 3 dias



Refeição no Carnaval tem que ser rápida e gostosa. Se está viajando com a turma, deixem de ser pão-duro e facilitem o trabalho, sem perder o sabor. Para ajudar os foliões ou os pés de chumbo a curtir o feriado, comendo bem e sem muito trabalho, o portal MC montou um cardápio com sugestões para os 3 dias.

Dia1: Macarrão com molho de tomate. Compre massa de grão duro – de marca boa. Vá de molho pronto mesmo para facilitar a vida, mas daqueles sem corantes ou conservantes. Complemente com uma boa salada de folhas verdes, de preferência, compre já higienizadas no saquinho, que poupa tempo.

Dia 2: Atum em lata no azeite + salada de tomate. Nossa sugestão é comprar tomatinho cereja que não precisa nem fatiar, é só lavar. Se tiver à mão acrescente a essa salada de tomates folhinhas de manjericão. Abra as latas de atum e compre um pão francês fresquinho. Se estiver com preguiça de sair de casa, lembra de incluir pão de forma na lista de compras.

Dia3: Batata assada, cortada ao meio com requeijão e etc. Vai usar a batata com casca e tudo, só lembre de lavar bem com uma escova ou esfregando uma na outra. No micro-ondas, cozinha durante cerca de 8 minutos na potência alta. No forno ou na churrasqueira, embrulha com alumínio e vai tomar cerveja porque demora. Faça uma salada com folhas verdes e tomate cereja.

Dia4: Vai para a folia o dia inteiro? Capricha no café da manhã. Frutas, suco, pão, manteiga ou requeijão, leite, café, frios e queijos, ovo mexido, bolo pronto (sem recheio) comprado no supermercado. E boa folia!

Quarta-feira de cinza: chá de boldo para pagar os pecados.