Cervejas especiais entram no currículo do IGA

Instituto fechou parceria com dona da Baden Baden e Eisenbahn para desenvolver curso específico.

Dona das marcas de cervejas especiais Baden Baden e Eisenbahn, a Brasil Kirin firmou parceria com o Instituto Gastronômico das Américas (IGA) para criar uma disciplina sobre essas cervejas no currículo do curso de Gastronomia ministrado pela escola.

Entre os temas a serem estudados estão: a história da cerveja, estilos, harmonizações, processo produtivo e consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Os professores do IGA serão capacitados e treinados em uma das cervejarias da Kirin. A japonesa Kirin comprou a Schincariol em 2011, e no ano seguinte foi lançada a nova marca, Brasil Kirin.

Atualmente são 20 centros de distribuição próprios, 200 revendas e 600 mil pontos de venda da empresa. A Baden Baden havia sido comprada pela Schincariol em 2007 e a Eisenbahn, em 2008.

A Devassa também faz parte do portfólio da fábrica de cerveja.

O IGA tem 33 escolas de gastronomia e confeitaria espalhadas pelo Brasil. Considerando os demais países da América Latina onde atua a rede sobe para cem institutos.