Seara apimenta linha de congelados em edição limitada

Batizada de Super Picante, a linha tem seis pratos temperados com pimentas diferentes.

Seara apimenta linha de congelados em edição limitada

Em uma campanha que vai até novembro, a Seara apimenta sua linha de congelados. A marca escolheu seis pratos temperados com tipos diferentes de pimentas. De edição limitada, a linha foi batizada de Super Picante.

Para divulgar, a empresa contratou Juliette Freire, vencedora do BBB21, para a campanha publicitária criada pela WMcCann. Na divulgação, propõe que o consumidor experimente novos sabores.

A lasanha bolognesa usa pimenta jalapeño, considerada de média picância na Escala de Scoville, classificação reconhecida pelo mercado.

Também a pizza de calabresa, assim como o Mac & Cheese Calabresa, adicionaram a jalapeño ao tempero tradicional.

Já para as iscas de frango empanadas, a opção foi incluir um mix. Tem biquinho e pimenta do reino branca, mais leves, combinadas à forte verde cumari.

O Burrito TexMex leva carne moída, queijo e feijão temperados com alho, cebola e dois tipos de pimenta: a chilli, originária da ardente malagueta, e a jalapeño.

O tempero da Salsicha Chipotle Dog incluiu, como o nome indica, a pimenta chipotle, outra variante mexicana bem forte.

“Os sabores que mais crescem em todos os continentes são aqueles do universo da pimenta”, declarou Rafael Palmer, diretor de marketing da Seara em comunicado à imprensa para explicar a motivação para o lançamento da linha Super Picante.

Citando dados de relatório da Mintel GNPD, o comunicado da empresa ressalta que “os produtos apimentados se destacam como o 4º sabor mais atraente no Brasil”.

SABOR ARDIDO

Como explicou a proprietária da empresa Comércio de Pimenta Akira, Keila Kagohara, ao portal MeuCardápio é a substância denominada capsaicina a responsável pelo sabor ardido da pimenta. E, também, por uma série de benefícios ao organismo humano. Ajuda na redução do colesterol, tem ação anti-inflamatória natural e auxilia na melhoria da imunidade.

Mesmo considerando esses efeitos positivos da pimenta, os especialistas recomendam moderação no consumo.