
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo e dona da marca Sadia, anunciou nesta semana uma série de iniciativas de crescimentono Brasil e de expansão internacional. No Brasil, a empresa amplia sua atuação com o lançamento de cortes da linha Sadia Bio Fácil e com o investimento de R$20 milhões na planta de ingredients em Toledo, cidade do Paraná. Já no exterior, a BRF marca a entrada no segmento de frangos resfriados na Arábia Saudita, com a nova linha Sadia Fresh, fortalecendo liderança no mercado halal e compromisso com a produção local no Oriente Médio.
LINHA BIO FÁCIL

A Sadia anunciou o lançamento de três cortes de frango da linha Bio Fácil: coxas temperadas, filé de peito temperado e sobrecoxas temperadas. As novidades unem o conceito da linha Bio — com frangos criados sem antibióticos e com bem-estar animal certificado — à praticidade da linha Fácil, que oferece alimentos que vão direto do freezer para o forno.
Os novos produtos vêm com embalagens secundárias próprias para assar, que garantem o cozimento uniforme, evitam sujeira e otimizam o preparo, garante a marca em comunicado de imprensa. A carne é temperada e não precisa descongelar, de modo a facilitar a vida de consumidores que buscam refeições mais rápidas.
Produzidos com aves alimentadas com ração 100% vegetal, criadas sem melhoradores de desempenho ou antibióticos terapêuticos, os frangos Bio contam com certificação internacional Certified Humane e rastreabilidade total via QR Code nas embalagens, que revela ao consumidor a granja e a família criadora.
FRANGOS RESFRIADOS

Em um movimento estratégico para expandir sua atuação no mercado halal, a BRF lançou a Sadia Fresh, primeira linha de frangos resfriados produzidos localmente na Arábia Saudita. O lançamento marca a entrada da marca nessa categoria e reforça o compromisso da companhia com a produção local alinhada à Visão 2030 do Reino, que busca diversificar a economia saudita.
Com 16 itens — incluindo cortes e frangos inteiros — a nova linha mira um mercado que consumiu mais de 300 mil toneladas de frango resfriado em 2024 e deve crescer entre 2,5% e 3,5% ao ano até 2030, explica o informe de imprensa da companhia. A BRF, que já lidera no mercado de congelados com 37% de participação, pretende atingir 10% de participação nas vendas de resfriados em até 18 meses.
A companhia também reforça sua presença na região com uma nova planta de alimentos processados em Jeddah, avaliada em US$160 milhões, além de outras operações já consolidadas no Reino da Arábia Saudita. De acordo com a BRF, a aposta no frescor e na produção local reforça a liderança halal da marca Sadia em mais de 14 países do Oriente Médio.
BRF INGREDIENTS
A unidade de negócios da BRF voltada à produção de ingredientes de alto valor agregado, a BRF Ingredients (BRFi), acaba de expandir sua planta de farinhas para empanados em Toledo, cidade localizada na região oeste do Paraná. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, a capacidade produtiva aumentou 37%, reforçando o plano de crescimento da empresa em segmentos de maior rentabilidade.
As farinhas produzidas na unidade — Cracker, Ligante (Binder) e Expandida (Breadcrumb) — são essenciais para o portfólio de empanados da BRF e agora serão 100% produzidas internamente, com ganhos de eficiência logística, redução de custos e padronização de qualidade global.
A BRF Ingredients atua nas frentes de Animal Nutrition, Food Ingredients e Human Health, exportando para 14 países e desenvolvendo soluções que vão de proteínas hidrolisadas a insumos farmacêuticos, como heparina.
foto divulgação