Paulistana Doural busca novos mercados

A marca centenária abriu uma loja na cidade do Rio de Janeiro com planos para chegar a outros municípios

O Rio de Janeiro foi o primeiro destino escolhido pelos sócios da Doural para instalar uma loja fora de São Paulo. Aberta no CasaShopping, no bairro carioca Barra da Tijuca, a nova unidade conta com aproximadamente 10 mil itens à venda, entre produtos de cama, mesa, banho, cozinha e eletrodomésticos, e oferece marcas como Le Creuset, Breville, Delonghi, JosephJoseph, Porto Brasil, Vista Alegre e Tramontina.

Com grande variedade de produtos, a marca centenária atende todos os públicos, mantendo atualmente lojas na 25 de março, nos Jardins e no Shopping Lar Center, todas na cidade de São Paulo. No Rio de Janeiro, o número de itens ofertado é o mesmo da unidade Jardins.

A escolha da cidade levou em conta a demanda verificada nas vendas online. De acordo com Fernando Abdalla, um dos dirigentes da empresa, o prazo de entrega para as encomendas online na capital fluminense é de 10 dias.

Além de garantir atendimento mais ágil aos clientes em geral, com a nova unidade, a Doural oferece outras vantagens ao público local como uma ilha de cozinha funcional na qual serão ministrados cursos por chefs de cozinha.

Estudantes de gastronomia também contam com desconto de 10% nas compras na loja física, apresentando a carteirinha. Para os profissionais da área como decoradores, arquitetos, designs e chefs de cozinha cadastrados é oferecido atendimento personalizado pelo qual um arquiteto, por exemplo, pode levar produtos para a casa do cliente, segundo Abdalla.

CRUZANDO FRONTEIRAS

Abdalla informou que há planos para abertura de outras unidades tanto no interior paulista quanto em outros estados, dependendo das oportunidades oferecidas pelos shopping centers. Segundo o empresário, além do Rio de Janeiro, o e-commerce da marca registra importante demanda das regiões sul e nordeste.

ORIGEM DA EMPRESA

Foi por causa da crise econômica na Síria que em 1895 os primos Assad Abdalla e Nagib Salem decidiram buscar dias melhores em outros países. A escolha foi pelos Estados Unidos, mas a passagem comprada errada fez com que os primos desembarcassem no porto de Santos (SP).

Depois de trabalhar como mascates, em 1905 abriram a Doural na rua 25 de Março, atualmente um dos maiores centros comerciais da América Latina. Hoje, dirigida pela quarta geração da família Abdalla, a Doural comercializa aproximadamente 70 mil itens em produtos nacionais e importados, alguns deles exclusivos.

GALERIA DE FOTOS(Créditos: Paulo Jabur)

Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5
Imagem6
Imagem7
Imagem8
previous arrow
next arrow