
A alemã Ehrmann, uma das maiores indústrias de iogurte da Europa, acaba de lançar no Brasil a linha Daily Fit, sem lactose, com foco no público que busca produtos mais saudáveis e funcionais, . O iogurte da marca estreia em versão bandeja com 6 unidades (80 gramas cada uma), sabor morango e diferenciais nutricionais de zero lactose, zero gordura e sem adição de açúcares.
Produzido pela Trevo Lácteos, indústria brasileira controlada pela Ehrmann desde 2018, o iogurte Daily Fit é produzido na fábrica da empresa em Sete Lagoas, cidade do interior de Minas Gerais. Em comunicado à imprensa, a marca explica que o iogurte sem lactose da Ehrmann responde à crescente demanda no Brasil por alimentos com formulações mais limpas e adequadas a dietas restritivas.
Karina Monteiro, gerente de marketing da Trevo Lácteos, declarou no informe que o lançamento reflete o comportamento de um consumidor mais atento à composição dos alimentos. “Hoje, mais de 85% dos consumidores leem os rótulos e buscam produtos que combinem sabor com bem-estar”, afirma.
Ao desembarcar no Brasil em março passado, a Ehrmann lançou os iogurtes Ehrmann High Protein. Também incorporou a marca Apreciare, da Trevo, constituída de produtos lácteos, alguns sem lactose e sem adição de açúcar.
MUDANÇA DE CONTROLE
Conforme o comunicado de imprensa, desde que assumiu 100% da Trevo Lácteos, a Ehrmann investiu em torno de R$ 70 milhões em modernização industrial e lançamentos de produtos no Brasil.
O mercado de iogurte funcional tem crescido no Brasil em torno de 10% ao ano. Só o iogurte sem gordura está avaliado em US$755 milhões, em 2024, conforme pesquisa da Credence Research. Com expectativa, de rondar US$1,5 bilhão em 2032.
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