Novo endereço para apreciar a culinária italiana

Aberto há cerca de um mês na capital paulista, o Pinocchio Cucina serve pizzas até as 5 da manhã, para os baladeiros famintos

A gastronomia de São Paulo ganhou mais um endereço. O Pinocchio Cucina foi aberto oficialmente há pouco mais de um mês. Os amantes da comida italiana poderão provar os pratos da cozinha comandada por dois chefs: Marcelo Mussi (ex Magari) e Danilo Varo (ex Brown Sugar). No cardápio, são destaques pratos como Lasagna di Pinocchio, Gnocchi ala Fontina e Riso All”Anatra. Mas as pizzas individuais estão entre os produtos mais pedidos, principalmente nas madrugadas; de quarta a sábado o Pinocchio Cucina atende das 19 horas até as 5 horas da manhã. Terça e domingo o atendimento vai até as 2h30 minutos. Fecha na segunda-feira.

O cardápio de pizzas é assinado por Grace Fraschini, que já venceu quatro vezes o Campeonato Mundial da Pizza, realizado em Parma, na Itália. As pizzas mais pedidas são Alla Carbonara, Trufaiola e Margherita. A carta de bebidas fica por conta do barman William Barão. Entre os drinques exclusivos estão: Jasper Bee (jack honey, suco de maçã, gengibre, citros e maçã vermelha), Pig Max (tequila ouro, maracujá e xarope de banana) e Verano (sakê, aperol, sour mix e flor de sal).

O chef Marcelo Mussi é formado pela tradicional escola francesa Le Cordon Blue, trabalhou no hotel Ritz de Paris. O Pinocchio ocupa uma esquina da Alameda Tietê com a Rua Augusta, nos Jardins.