Multinacional centenária compra a Ceratti

Hormel Foods pagará US$ 104 milhões pela operação da empresa brasileira, tradicional produtora de mortadela, entre outros embutidos.

O grupo norte-americano Hormel Foods fechou a compra da brasileira Ceratti por US$ 104 milhões. A companhia foi fundada em 1891 e aos 126 anos atua hoje em 75 países. A aquisição da Ceratti é estratégica para a expansão da Hormel Foods no mercado sul americano.

“A aquisição nos permite entrar no mercado brasileiro, de rápido crescimento, com uma marca premium”, destacou em comunicado o vice-presidente do grupo americano e presidente da Hormel Foods International Corporation, Larry Vorpahl.

Mauro Preti, diretor executivo da empresa Cidade do Sol Alimentos, dona da marca Ceratti, ressaltou que a aquisição fornece recursos que facilitarás a concretização dos planos de crescimento da empresa brasileira, que tem 85 anos de mercado.

A Ceratti está instalada na área industrial de Vinhedo, no interior de São Paulo, e fabrica mais de 70 produtos em 15 categorias dfiferentes, com destaque para embutidos como mortadela, salame, lombo e linguiças, além de oferecer produtos importados como jamón, o presunto cru espanhol.