Livros que ajudam a adotar hábitos saudáveis

Iniciativa da secretaria paulista de Agricultura permite download gratuito

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo desenvolveu uma série de publicações para ajudar na adoção de hábitos mais saudáveis pela população. Os livros estão disponíveis para download gratuitamente a partir do site da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, ou podem ser lidos online diretamente no site. São no total 22 títulos. Confira alguns exemplos abaixo.

DIGA NÃO AO DESPERDÍCIO & PANC’S

Traz receitas elaboradas por nutricionistas, com dicas sobre o aproveitamento de cascas, folhas, talos e ervas, inclusive sobre a utilização de plantas alimentícias não convencionais (Panc’s), orgânicas e de alto valor nutricional, que são tendência na gastronomia contemporânea.

SABORES DA HORTA

O objetivo é estimular o plantio em pequenos espaços, contendo informações de como cultivar frutas, legumes e verduras, além de sugestões de receitas.

PESCADO É SAÚDE

Uso do frio: apresenta algumas técnicas de conservação que podem ajudar a diversificar as formas de elaboração de pratos à base de peixes e estimular o consumo de pescado.

O MELHOR ALIMENTO PARA A MELHOR IDADE

Informa os cuidados necessários, com dicas, para a alimentação de pessoas mais velhas.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Explica como se alimentar de forma saudável e a importância dessa iniciativa. O livro traz receitas com alimentos integrais e com a utilização de frutas, verduras e legumes.