Livro gratuito ensina plantar e desidratar tempero

‘Sabores da Horta - do plantio ao prato’ traz também informações nutricionais e terapêuticas sobre as ervas e diversas receitas.

Livro gratuito ensina plantar e desidratar tempero

Quer ter os temperos fresquinhos à mão na hora de preparar a refeição? Ou desidratar os temperos para mantê-los por mais tempo? O livro digital gratuito ‘Sabores da Horta – do plantio ao prato’ ensina plantar, desidratar e fazer diversas receitas com temperos como manjericão, tomilho, salsinha, gengibre, coentro hortelã, pimenta.

Preparado pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) da secretaria estadual da Agricultura, de São Paulo, o livro informa as propriedades nutricionais e terapêuticas de cada uma das ervas, os usos culinários e épocas ideais para o plantio, tempo de colheita. 

A lista de receitas inclui o sorvete diet de manjericão, sucos e pães, atum surpresa, ceviche, fusilli integral ao molho pesto alternativo.

O livro é digital, de download gratuito desde que se faça um cadastro na plataforma que veicula a publicação: Sabores da Horta – Codeagro.