Golden Foods amplia linha com batatas, aperitivos e cervejas

Importadora carioca prevê crescimento de 20% neste ano com novos produtos e entrada em mais mercados.

Golden Foods amplia linha com batatas, aperitivos e cervejas

Destacada no fornecimento de batata pré-frita congelada, principalmente para o mercado de food service, a importadora carioca Golden Foods está ampliando o mix de seu principal produto, com novos cortes como crinkle, gourmet, steakhouse e rústica. Mas a lista de lançamentos reforça também a linha de aperitivos com o Mozzarella Stick, e um bolinho de bacalhau trazido de Portugal está em teste no país. Além disso, as cervejas que apareciam pontualmente no portfólio da empresa agora passam a ter lugar cativo, com a oferta de rótulos de duas marcas – a belga Martens e a dinamarquesa Harboe, que vão concorrer em diferentes faixas de mercado.

A Golden Foods comercializa atualmente cerca de cem produtos, que incluem anéis de cebola e vegetais diversos, carnes e peixes, mas 55% das 80 mil toneladas vendidas no ano passado eram batatas. A grande parte importada da Europa e comercializada pela empresa também nos Estados Unidos há três anos, por meio da subsidiária The American Golden Foods, informa a coordenadora de marketing da empresa, Tatiana Chio.

Ela diz que o crescimento das hamburguerias também colaborou para o sucesso de outro produto, os anéis de cebola, resultado que estimulou a ampliação da linha de aperitivos com o lançamento do Muzzarella Stick, que deve estar disponível para venda a partir do final de maio. Outro movimento que tem beneficiado a empresa é a expansão do food truck.

FOCO NO ATACAREJO

Atualmente são 2 mil clientes ativos, 60% das vendas vão para o food service e 40% para o varejo, com foco maior no atacarejo, que atende empresas e consumidor final. Para conquistar mais espaço na casa dos consumidores, a empresa está investindo em versões com embalagens menores, e deve desencadear uma série de ações de divulgação em bares, restaurantes e pela internet.

O crescimento das vendas no atacarejo tem contribuído para levar a marca ao consumidor final. No ano passado, o volume vendido cresceu 20% e a meta é repetir esse desempenho neste ano, informou a coordenadora de marketing. Com esse foco, a empresa abriu este ano uma filial em Manaus (AM) para trabalhar melhor o mercado da região norte. Atualmente, conta com filiais também em Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.

NOVOS PRODUTOS

As batatas Crinkle são para ficar crocantes por fora e cremosas por dentro, ressalta a empresa; a Gourmet é o tipo de corte mais adequado a restaurantes; as Steak House são maiores; e na Rústica, as batatas ficam com as cascas.

O Mozzarella Stick será comercializado em pacotes de 350 gramas e 1,1kg, são tiras de queijo empanadas que podem ser fritass ou assadas. O bolinho de bacalhau apresentado em bandeja de 300 gramas ou pacote de um quilo é feito com Gadus Morhua e fornecido pela empresa portuguesa Ferraz Ferreira.

GALERIA DE FOTOS
Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5
Imagem6
Imagem7
Imagem8
Imagem9
previous arrow
next arrow