Festival de pratos orgânicos em junho

Chefs aceitam o desafio de criar receitas com, pelo menos, metade dos ingredientes sem agrotóxicos ou aditivos químicos, 40 restaurantes participam.

Festival de pratos orgânicos em junho

Por quinze dias, entre 5 e 19 de junho, 30 restaurantes paulistanos e dez cariocas vão participar da 4ª Edição do Organic Food Fest (OFF). Os chefs vão preparar mais de 120 receitas inéditas, criando um cardápio degustação exclusivo no qual, pelo menos, metade dos ingredientes deve ter origem orgânica, sem ter recebido adubo químico, agrotóxico, hormônio, antibiótico, insumo geneticamente modificado, radiação ou qualquer aditivo sintético.

A proposta é incentivar a alimentação saudável e o consumo sustentável. Os preços serão fixos em R$ 55 ou R$ 88 (por pessoa), dependendo da escolha da casa, sem incluir bebidas ou serviço.

Uma das novidades desta edição é a participação da chef e apresentadora Bela Gil, que oferecerá menus exclusivos nos restaurantes da Bela, nos hotéis de luxo da rede americana Best Western, no Arpoador e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Entre os participantes cariocas estão também Bottega Del Vino, Duo, Espírito Santa, Fazenda Culinária, Mensateria. Em São Paulo, os restaurantes Bossa, Chez Vous, Condessa Bistrô, Félix Bistrot, Mercearia do Conde e Sympa são alguns dos participantes desta edição.

O OFF foi criado em junho do ano passado pelo empresário alemão Matthias Börner, com o objetivo de disseminar o uso dos orgânicos na alta gastronomia. Uma segunda edição foi feita no final de 2016 e a terceira no início deste ano.

De acordo com os organizadores, em edições anteriores, os chefs conseguiram apresentar pratos de 80 a 100% orgânicos. Desde que foi criado, o OFF já contou com a participação de 70 restaurantes, nos quais foram realizadas 400 receitas e que receberam 20 mil consumidores.

SERVIÇO

Para saber quais restaurantes participam da edição de junho do evento acesse:
.: São Paulo ou Rio de Janeiro