Empresas ampliam linhas de produtos saudáveis

Cookies, snacks, barrinhas e tapioca ganham novas versões, como mostraram os lançamentos na Apas Show.

A busca por produtos saudáveis marcou os lançamentos na 33ª edição da Apas Show, uma das maiores feiras do mundo do setor supermercadista, que terminou no dia 5 de maio, em São Paulo. Pelo menos, cinco empresas liberaram novos produtos ou versões para linhas já existentes, que deverão chegar ao varejo ao logo do ano.

A sexagenária Marilan ampliou a linha LEV, lançada no ano passado, adicionando três novos produtos, com os Cookies Integrais (vendidos em embalagem de 80g) no sabor Banana e Chocolate com 40% cacau; Grãos Ancestrais, que junta quinoa, chia e linhaça; e os Cookies Turmix Homem Aranha ou Princesas Disney (60g) no sabor baunilha com gotas de chocolate. Dessa forma, a empresa aumentou o portfólio que já conta com mais de cem itens entre biscoitos salgados, doces, integrais, cookies, rosquinhas, recheados, wafers, chocolates, snacks e torradas.

A Jasmine, marca que nasceu com foco em alimentos saudáveis, lança este ano 20 produtos e passou a adotar uma nova identidade visual nas embalagens, usando cores para identificar as categorias de produto: vermelho para integrais, verdes para orgânicos, azuis para zero açúcar e roxos para zero glúten. Também insere o selo vegano, que já estampa as embalagens de Cookies de Limão com Chia e de Laranja. A linha de orgânicos traz como lançamentos cookies nos sabores Castanha do Pará, 7 grãos, Coco e Aveia & Mel. E a linha zero açúcar traz os cookies, veganos, de Damasco com Chocolate, Manjar de Coco Cappuccino & Avelã, Amêndoas & Castanhas.

Na Mãe Terra o destaque na feira foi o biscoito doce 100% orgânico e integral da linha Tribos, primeiro do gênero no Brasil, declara a empresa. São três sabores, cacau, granola e mel e coco. Elaborado com 7 grãos integrais e orgânicos, uma porção de 30 gramas oferece 23% das necessidades diárias de selênio, informa o fabricante. A empresa ainda anunciou ter ampliado a parceria com a chef Bela Gil que assina agora também uma mistura para pão de batata doce.

A fabricante de barrinhas de nut Enova Foods traz ao mercado uma nova marca de snacks e barrinhas, a &JOY. As tradicionais barrinhas de nozes e canela, sementes, coco e amêndoa, entre outras, que antes estavam no portfólio da marca Agtal Mixed Nuts, agora fazem parte de &JOY e passaram a se chamar &JOY Mixed Nuts. O consumidor também ganhou novas opções como a &JOY Protein Nuts, composta por 30% de proteína e de 13% a 15% de fibra alimentar, nos sabores de banana e canela, cranberry com amaranto, e coco e amêndoas. Entre os lançamentos está ainda uma linha de snacks feitos com nuts, sementes e frutas nos sabores de cranberry, kiwi e morango.

A Uni Alimentos, especializada no desenvolvimento de produtos sem glúten, lançou a Tapioca de Espinafre, também disponível em porções individuais, com 85 gramas. O alimento, segundo a empresa, é rico em nutrientes como ferro, fósforo, cálcio e vitaminas.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5
Imagem6
previous arrow
next arrow