Especializada em alimentos integrais, a Da Magrinha está ampliando a linha de produtos. O próximo lançamento que chegará ao mercado em junho é a pipoca doce, pronta para comer, com duas opções de sabores: coco ou cacau. Será comercializada em embalagem de 50 gramas.
O fabricante já tem no mix pipoca para ser preparada em micro-ondas na linha de snacks, que também ganhou reforço com o lançamento do Granó, quadradinho à base de cereais aglutinados em três sabores (cacau com gotas de chocolate; banana e mel; cebola e salsa).
As duas novidades foram apresentadas na semana passada durante a Apas Show, feira para supermercadistas, realizada anualmente em São Paulo.
A Da Magrinha foi fundada no início da década de 1990, em Santa Catarina, onde fica a fábrica. Duas décadas depois, em 2012, foi comprada pelo grupo argentino Hathor que manteve o fundador da empresa Celso Dutra à frente dos negócios.
A principal linha é a de Granola, que deu origem à marca. Magrinha é o apelido da mulher de Celso (Maura Dutra) dona da receita que leva sete grãos e feita inicialmente para consumo da família. Atualmente, o mix gira em torno de 60 produtos.
“Nenhum produto da marca contém açúcar branco na composição, usa apenas demerara ou mascavo”, conta Michelle Cavalcante, consultora nutricional da empresa.
Ela ressalta que a maioria dos produtos incorpora sete grãos na composição.
“O diferencial é que temos o selo Whole Grain (certificação internacional) atestando que são grãos 100% integrais”, diz a nutricionista.