A marca de biscoitos Aymoré comemora os 93 anos de lançamento com uma campanha diferenciada, que homenageia os mineiros, estado onde está localizada a fábrica, e passa a se chamar temporariamente Uaimoré.
Com isso, muda a identidade visual dos produtos, que inclui a nova logomarca nas embalagens. Sites e redes sociais também incorporarão a nova identidade, assim como materiais de ponto de venda.
A iniciativa está sendo comunicada por meio das redes sociais por personalidades mineiras como Rogério Flausino, Gabi Luthai, Gabi Martins e os gêmeos Victor Freitas e Felipe.
Um comercial mostrando paisagens, cultura e gastronomia mineiras poderá ser visto nas páginas oficiais da marca no Facebook e Instagram.
A campanha conta também com um clipe musical e a música será tocada nas principais rádios mineiras durante o mês de setembro.
De acordo com a Arcor, dona da Aymoré, a proposta é criar um tributo que celebre a gratidão que a marca tem por fazer parte do cotidiano dos mineiros há mais de nove décadas.
No total, devem ser desembolsados aproximadamente R$ 4 milhões em toda a campanha. De acordo com a empresa, a Aymoré está atualmente em 40 mil pontos de venda; no mercado mineiro de biscoitos detém 25% de participação em volume e 24% em faturamento.