Americanas usa marca Local para lojas de conveniência

A expectativa é abrir 30 unidades entre Rio de Janeiro e São Paulo com essa nova identidade até o final do ano, e que funcionarão em período estendido

A Lojas Americanas pretende abrir este ano 30 lojas de conveniência no Rio de Janeiro e em São Paulo. A rede já tem nove dessas unidades no mercado carioca, que levam o nome Americanas Express. Para diferenciar o negócio que considera ter grande potencial de crescimento decidiu dar identidade própria para as lojas de conveniência que adotarão o nome Local.

Atualmente, as nove unidades de conveniência da cidade do Rio de Janeiro estão localizadas entre os bairros de Copacabana e o centro e terão a fachada alterada nos próximos três meses para se adequar às mudanças.

O formato de conveniência foi lançado em 2016. As unidades têm cerca de 100 m² de área de vendas e ficam abertas das 7 até as 23 horas, em horário estendido em relação às lojas tradicionais. Entre os produtos comercializados, a empresa destaca laticínios, sanduíches, salgados, alimentos pré-preparados e congelados, cafés, cervejas, vinhos, refrigerantes, água e sucos. Alimentos e bebidas respondem por cerca 80% dos produtos oferecidos na Local.

Em março, a rede total contava com 1.320 lojas, das quais 816 no formato tradicional, 495 no formato Express e 9 no formato Conveniência.