
Marca pioneira da margarina no Brasil, a Claybom lança uma campanha comemorativa pelos 75 anos repleta de nostalgia. Com o slogan “Fazer parte da história do Brasil é mais que bom”, a marca resgata a estética publicitária dos anos 1950 para reforçar os laços afetivos com os consumidores. A iniciativa é assinada pela agência Africa Creative, protagonizada pelas tradicionais Meninas Nhac.
Além da tradicional Claybom Cremosa com Sal, a marca lança embalagens nas versões de 500g, 1kg e 14kg.

Esse movimento ocorre em um momento estratégico para a indústria. Segundo relatório da Mordor Intelligence, o mercado global de margarina movimentou US$22,67 bilhões em 2024, com projeção de atingir US$25,54 bilhões até 2029. A relação custo-benefício da margarina, frente a alternativas como a manteiga, vem impulsionando sua adoção em residências e, principalmente, no setor de panificação industrial — que utiliza o isumo em produtos como donuts, biscoitos e tortas.
A margarina também tem sido redescoberta como alternativa mais saudável, devido ao menor teor de gorduras saturadas, quando feita com creme ou leite, óleos vegetais como canola, palma e soja.
HOMENAGEM
“O lançamento da Claybom 75 anos é uma forma de homenagear os lares que nos acompanham há gerações e mostrar que podemos evoluir sem perder nossa essência”, declarou Aline Alexandrino, gerente executiva de marketing de spreads da BRF, empresa dona da marca. O portfólio atual da linha inclui a Claybom Cremosa (com ou sem sal), Claybom Sabor Manteiga com Sal (em versões de 250g, 500g e 1kg), e o novo balde de 14kg para uso profissional — todos feitos com creme de leite, que garante o sabor e a textura característicos.

Mais do que uma comemoração, a nova campanha da Claybom 75 anos visa o reposicionamento que une passado e futuro, de modo a conectar a marca a uma nova geração de consumidores em busca de experiências autênticas e conscientes.
Fotos:divulgação