O catarinense Itajaí Shopping lançou uma campanha que visa incentivar os clientes da área de alimentação do centro comercial a sugerirem pratos de que gostaram. “Os clientes passam a saber que tem salada, sim, no cardápio do restaurante mexicano ou que a empresa de chocolates também serve waffles e picolés, por exemplo. Ou ainda que determinado restaurante serve bufê de sopas à noite”, explica a ação o gerente de marketing do Itajaí Shopping, Geverson Rodrigues, em comunicado ao mercado.
A ideia é o cliente postar uma foto do prato preferido no Instagram, dizendo de onde é, com a hashtag específica da ação. Com o tempo, o shopping pretende reunir as sugestões em um menu colaborativo que vai virar uma aba dentro do site do empreendimento. De imediato, além de ter as sugestões publicadas, os clientes que participarem também podem ganhar um copo personalizado da ação.
Vai ter quer apresentar a foto postada e a nota fiscal de alguma loja de alimentos ou de restaurante do shopping no valor de pelo menos R$ 40. Mas, só serão aceitos cupons fiscais emitidos à noite, entre 18h00 e 22h00. Tem posto de troca na Praça de Alimentação que funciona nesse mesmo horário, apenas nas terças e nas quartas-feiras.
Segundo o Itajaí Shopping foram produzidos mil copos nas cores laranja, vermelho, verde e azul. Lançada no final de junho, a campanha entregou 140 copos nas primeiras três semanas, metade deles para clientes que ainda não estavam cadastrados na base de dados do centro comercial.