Típica do Reino Unido, a sidra ganhou versão brasileira pela iniciativa de três jovens paulistanos. Eles lançaram a Sina Hard Cider em junho, sendo comercializada em bares e restaurantes da cidade de São Paulo.
A partir deste mês o trio fechou acordo com a rede de supermercado St.Marche que passa a vender a bebida em garrafinhas de 275 ml, com preço sugerido de R$ 10, de olho nas festas de final de ano.
Para desenvolvimento da Sina os rapazes contrataram a consultoria de John Murray, renomado mestre sidreiro do Reino Unido, radicado na África do Sul, explicam, que elaborou a receita produzida com maçãs 100% nacionais e graduação alcoólica de 5%. A recomendação é que seja servida bem gelada a temperatura entre 1º e 3ºC.
Os três jovens empreendedores são Diogo Seadon, o mais velho, com 30 anos e o único com passagem pela cozinha de restaurantes como Osteria Francescana (eleito o melhor restaurante do mundo em 2016) e Sal Gastronomia, do chef Henrique Fogaça; Felipe Mendonça, de 26 anos; e João Linhares, de 25 anos.