Seleção de Idioma

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

NOTÍCIAS

Redação - 12/09/2018

Festival do Camarão chega à quinta edição

No último dia do evento na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, o risoto será servido de graça pelo Rancho do Turucutuco

A 5ª edição do Festival do Camarão está marcada para 11 a 14 de outubro, realizada em Porto Belo, pequena cidade do litoral catarinense. No último dia do evento, um gigantesco prato de risoto será servido de graça pelo grupo do Rancho do Turucutuco a partir do meio dia. A receita leva 400 quilos de camarão, 400 quilos de camarão, 100 quilos de lula, 100 quilos de marisco e 300 quilos de arroz. O preparo fica a cargo dos integrantes do rancho, um grupo de 20 homens da cidade cujo hobby é cozinhar.



O preparo será no próprio Rancho, informa o grupo. O festival conta com uma estrutura mais ampla, ocupando 1,5 mil metros quadrados da principal praça da cidade. Ao todo, serão seis restaurantes, com um deles trabalhando apenas com doces. A organização espera que 40 mil pessoas participem do festival nos quatro dias de evento, que conta ainda com uma programação de shows musicais.

O MEUCARDÁPIO
5º Festival do Camarão de Porto Belo


Quando : de 11 a 14 de outubro

Horário :não especificado

Onde : Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, (avenida Governador Celso Ramos, Centro, Porto Belo – SC)

Ingresso : gratuito (inclusive para os shows)