Tem novo evento de gastronomia em São Paulo

A primeira edição do Comida de Herança está marcada para setembro no Museu da Imigração, junto com a feira Na Rosenbaum

Tem novo evento de gastronomia em São Paulo

Está programada para setembro a realização da primeira edição do Comida de Herança, evento de gastronomia que tem a intenção de reunir pratos típicos de outros países trazidos ao Brasil por imigrantes, como alemães e russos.

Não por acaso, o projeto de Fawsia Borralho, que também organiza a Feira Sabor Nacional, será montado no Museu da Imigração, que ocupa o mesmo prédio onde funcionou a Hospedaria dos Imigrantes, no Brás, bairro da capital paulista.

A feira terá estandes que venderão os pratos típicos por até R$ 35, informa a organização. Entre os expositores gastronômicos estão pequenos produtores, como Patricia Polato, especialista em charcutaria, que levará ao evento sua paella com linguiça de frutos do mar; Elisa Adda, com os kütons, doce russo que tem versão doce e outra salgada com cream cheese e dill; e o Refazenda da Mantiqueira que vai vender uma tábua de queijos feitos à base de leite cru para serem comidos junto com pães veganos e pasta de nuts.

A programação paralela à feira gastronômica inclui exposição fotográfica com o tema Imigração, com trabalhos de Debby Gram, Paulo Mancine e Valerie Trabanco, entre outros.

Terá três talks abertos ao público: Comida Invisível – Desperdício e Descarte dos Alimentos; Raízes da Mantiqueira – A Rota Da Mantiqueira; e Migraflix – Comida de refugiados.

Também será realizada a Feira Na Rosenbaum, dedicada a mostrar artigos de design considerados inovadores, perfumaria e objetos para casa apresentados por cerca de 30 expositores.

O MEU CARDÁPIO

:: 1º Comida de Herança e Feira na Rosenbaum

Quando : 15 e 16 de setembro

Horário : sábado das 9h às 17h | domingo das 10h às 17h

Onde : Museu da Imigração ( rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Brás)

Ingresso : gratuito