Carne de jacaré certificada

Venda começará em butiques de carnes, com frigorífico visando estimular a produção.

O frigorífico paulista Abatedouro de Pescado Aruman deverá ser o primeiro especializado na criação e abate de jacarés do estado de São Paulo. A Secretaria da Agricultura e Abastecimento informou que realizou inspeção final nas instalações do frigorifico em Porto Feliz (SP) para a emissão do laudo de vistoria.

De acordo com a secretaria, todos os procedimentos produtivos foram fotografados certificando que tudo foi inspecionado e se apresentava dentro do estabelecido no processo que está em fase de análise de documentos para que seja feito o registro junto ao Centro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Cipoa) e emitido o selo do Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp). O Aruman aguarda o registro para iniciar operações.

PRODUÇÃO DA CARNE

A produção da carne e o couro de jacaré devem ser comercializados no estado. Inicialmente nas butiques de carnes e, para ampliar essa venda, o abatedouro vai estimular o desenvolvimento de novos criatórios. Atualmente são sete no estado, segundo a Secretaria de Agricultura.