

Fabricante brasileiro de bebidas alcoólicas, a Missiato avança na estratégia de internacionalização, iniciando a exportação de suas marcas para os Estados Unidos. É o primeiro país da América do Norte a receber os produtos da empresa, que já exporta para mercados como Bélgica, Portugal, Paraguai, Chile, Angola e Singapura. A Corote Sabores chega aos Estados Unidos junto com a Cachaça 61 Sixtyone e a Vodka Corote.
Para adequar as demandas do mercado daquele país, a Missiato reformulou as embalagens e os rótulos das bebidas, com textos traduzidos para o inglês, explica Paulo Sérgio Rosolem, gerente comercial de exportação do fabricante, no comunicado de imprensa. Inicialmente, a intenção é atender os brasileiros que vivem nos Estados Unidos para conquistar, em seguida, novos clientes.
A Missiato projeta conquistar participação no mercado de bebidas destiladas dos Estados Unidos, estimado em US$78,94 bilhões por ano, de acordo com relatório da Mordor Intelligence, cita o comunicado de imprensa. Por esse estudo, o segmento de bebidas destiladas nos Estados poderá alcançar US$100,85 bilhões até 2029.
EXPANSÃO DE CAPACIDADE
A expectativa de avanço no mercado internacional levou a Missiato a investir no aumento da capacidade produtiva com a aquisição de equipamentos, maquinários e automação dos processos industriais. No mercado brasileiro, a empresa inaugurou em março um centro de distribuição em Manaus (AM), de modo a disseminar suas marcas na região norte do país.
O portfólio do fabricante abrange mais marcas além daquelas exportadas para os Estados Unidos. Inclui as bebidas Skarloff Vodka, Skarloff Ice, Skarloff Flavors, Cachaça Corote, Conhaque Seresteiro e o mais recente lançamento, Jiraya, uma linha de coquetel alcoólico gaseificado com três sabores.
Com 66 anos de experiência, a Missiato mantém sede em Santa Rita do Passa Quatro, cidade do interior paulista. Ali também opera a fábrica com capacidade de armazenar 9 milhões de litros.
foto: divulgação