NOTÍCIAS

Riachuelo inaugura rede exclusiva com itens de casa

Varejista não é a única a entrar nesse mercado, a Marisa também testa mix, para concorrer com Camicado e Zelo, que lideram em número de lojas.

A Riachuelo inaugura a primeira loja da nova rede especializada em itens de casa, que ganhará mais quatro unidades até o final do ano. Há um ano, em setembro de 2019, o grupo Guararapes, dono da marca, inaugurou a flagship no Morumbi Shopping, que dedicou área especial à linha casa da varejista de moda, inclusive com entrada independente (foto acima). Avaliando que as pessoas ficarão mais em casa, a empresa investiu na estruturação de uma nova rede.

A primeira loja abriu no Shopping Ibirapuera, na capital paulista, a semana passada. Até o final de 2020, a Riachuelo inaugura unidades no Shopping Eldorado, também na cidade de São Paulo; no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, que compõe a região metropolitana de São Paulo; e no Iguatemi Campinas, no interior do estado. A quarta vai funcionar no Botafogo Shopping, na cidade do Rio de Janeiro.

Além do tradicional mix de têxteis para casa, como roupas de cama, mesa e banho, a rede já introduzira itens de louça e decoração. Agora, como rede independente, a Casa Riachuelo inaugura lojas incluindo eletrodomésticos, como cafeteiras, adegas de vinho, grill, liquidificadores de marcas como Nespresso, Oster, Cadence. Terá ainda linha de artigos para pets.

MARISA LOJAS TESTA LINHA CASA

Outra grande varejista de moda brasileira, a Marisa Lojas também começou a testar a linha Casa. Por enquanto, só com artigos têxteis de roupas de mesa, banho e cama, além de tapetes. Comercializa a linha pelo site e compôs espaços dedicados dentro de algumas lojas. Segue o modelo que é empregado pela Pernambucanas, que vem reforçando a variedade desde o ano passado.

As marcas entrantes vão concorrer com redes há muito estabelecidas, como a Camicado, que foi comprada pela Lojas Renner (outra varejista de moda) no início da década, em 2011. E outras mais recentes como a Zara Home, controlada pela rede de moda espanhola.

REDES ESPECIALIZADAS

Já em expansão, o mercado de artigos para casa e decoração ganhou fôlego extra com a covid-19, quando mais gente permaneceu em casa. Só em fevereiro, o varejo do setor faturou R$5,2 bilhões, incluindo móveis, de acordo com dados da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores.

Disputam ainda esse mercado, redes como Zelo, Preçolândia, Arpége, Shoptime, ou lojas online como Westwing.

Tags: artigos para casacamicadopreçolândiariachueloutilidades domésticaszara homezêlo