Festival de pratos orgânicos em junho
Chefs aceitam o desafio de criar receitas com, pelo menos, metade dos ingredientes sem agrotóxicos ou aditivos químicos, 40 restaurantes participam. […]
Multinacional vai acelerar ritmo de expansão no mercado de produtos naturais e orgânicos
A Unilever é agora a dona da brasileira Mãe Terra. A multinacional anunciou a aquisição da empresa de produtos alimentares naturais e orgânicos, que foi criada em 1979 e tem em linha itens como cereais, biscoitos, snacks e produtos culinários.
O valor do negócio não foi divulgado e a conclusão depende das aprovações de praxe.
Em comunicado ao mercado, o presidente da Unilever Brasil, Fernando Fernandez, destacou a base crescente de consumidores leais e a qualidade dos produtos, que permitirá que a Unilever acelere o ritmo de expansão nos segmentos naturais e orgânicos.
“Com a expertise de marketing e de operação da Unilever pretendemos ampliar rapidamente a escala da Mãe Terra, ajudando-a a realizar sua missão de trazer alimentos saudáveis e nutritivos a um número ainda maior de pessoas”, afirmou.
De acordo com a empresa, dados de 2016 da consultoria Euromonitor mostram tratar-se de um mercado de aproximadamente 8 bilhões de euros no Brasil. O país é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, com 79% dos consumidores considerando saúde e nutrição como prioridades. A taxa de crescimento da Mãe Terra é de cerca de 30% ao ano.
Alexandre Borges, CEO da Mãe Terra, continuará como diretor geral da empresa, que terá preservada sua visão e cultura, afirma o comunicado.