Barilla lança massa feita de farinha de leguminosa
Por enquanto, a novidade com opção à base de grão-de-bico ou lentilha está disponível apenas para o mercado dos Estados Unidos […]
Tradicional fabricante italiano que faz produtos para marcas como Barilla e De Cecco estreia com quatro linhas
Com 122 anos, o tradicional fabricante italiano de molho de tomates Rodolfi chega ao Brasil para disputar mercado com sua própria marca. A empresa produz para marcas já conhecidas dos brasileiros, como Barilla e De Cecco, fazendo molhos e outros derivados de tomate.
O lançamento foi apresentado a semana passada na Apas Show 2018, feira destinada a mostrar novidades para os supermercados.
São quatro linhas de produtos: passatas em três variações (clássica, rústica e orgânica); molhos prontos (basílico, arrabiata e napoletano); tomates em conserva em três opções (lata de tomate pelado; vidro de tomate rústico; e duplo concentrado em tubo de alumínio); e pestos, genovese ou rosso, comercializados em tubos de alumínio ou vidro.
Para facilitar o contato com o consumidor local, os rótulos foram traduzidos para o português, explica Bruna Klinovski, que junto com o sócio e marido Ricardo, representa a Rodolfi no Brasil.
Os produtos deverão chegar aos supermercados brasileiros em meados de junho com preços ligeiramente abaixo dos similares importados.
O vidro de molho napoletano de 425 ml deverá chegar ao consumidor entre R$ 13 e R$ 14, diz Bruna. Ela destaca ainda que os molhos são certificados como kosher (alimentos preparados segundo as leis judaicas).
Além dos produtos para consumidores, a Rodolfi também venderá no Brasil embalagens para restaurantes. Para atender a demanda, o representante brasileiro montou um centro de distribuição na Barra Funda, bairro paulistano.
No mercado internacional, a Rodolfi trabalha as marcas Ortolina para o mercado de consumo e a Ardita, de food service. Opera três plantas em Parma na Itália, abastecidas com tomates cultivados num raio máximo de 50 quilômetros das fábricas, de modo que entre a colheita e o engarrafamento o prazo não ultrapasse cinco horas. Anualmente, o fabricante processa 250 mil toneladas de tomates.
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