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Lançamentos em carnes, salame, vinhos e batatas

Com a pandemia de covid-19 deixando todos mais tempo em casa, e muitos na cozinha, as marcas investiram em lançamentos. São produtos que buscam levar os fabricantes a ocupar novos espaços nas prateleiras dos supermercados. O portal MeuCardápio selecionou, então, quatro novidades no mercado brasileiro com esse perfil. Foram anunciadas por Ceratti, Buona Italia, La Pastina e Sadia.

CERATTI ESTREIA NO CHURRASCO

Tradicional fabricante de embutidos, conhecido especialmente pela mortadela, a Ceratti ampliou o mix de produtos. Centenária, a empresa nacional foi comprada em 2017 pelo grupo americano Hormel Foods.
Os lançamentos incluem a nova linha Churrasco inclui oito tipos de cortes de carne. Tem as tradicionais fraldinha, picanha e maminha. E acrescentou cinco cortes especiais, quatro dos quais vendidos em embalagens cartonadas (bife ancho, bife de chorizo, bisteca fiorentina, t-bone) e prime rib.

BUONA ITALIA FAZ KIT DE SALAMES

De olho no Dia dos Pais, o fabricante embalou quatro peças de 120 gramas cada, com sabores diferentes, em uma caixa do tipo sacola reforçada para dar de presente. A Buona Italia montou o kit com uma opção tradicional, do tipo italiano, que leva no tempero pimenta preta e vinho branco, descreve a empresa.
Como o nome já indica, o Al Limone combina os sabores de limão siciliano e taiti na receita. O Al Pepe usa mix de pimentas preta, branca e rosa em grãos. O Affumicato é produzido a partir de um processo especial de defumação, que leva mais de 10 horas, salienta a marca.

LA PASTINA INCLUI VINHOS MOUTON CADET

Mais conhecida pela linha de alimentos, como arroz e azeites, a La Pastina tem um braço forte de importação de vinhos. Recentemente incorporou ao portfólio os rótulos da francesa Mouton Cadet. A importadora lembra que a marca pertence a uma das famílias mais prestigiadas de Bordeaux, a Baron Philippe de Rothschild.
Da vinícola, vai trabalhar no Brasil com duas linhas, a Classic, de vinhos jovens, e a Réserve, de vinhos com mais tempo de envelhecimento. De acordo com comunicado da La Pastina, a Mouton Cadet é “um ícone do vinho na França, é o Bordeaux número 1 em vendas no mundo”.

Serão comercializados no Brasil na linha Classic, o Mouton Cadet Rouge, o Sauvignon Blanc e o Rosé. A garrafa de 750 mil tem preço de varejo de R$168, enquanto a versão de 375ml sai por R$89, disponível apenas para o Rouge. Da linha Réserve serão vendidos o Mouton Cadet Pauillac (R$438), o Saint-Émilion (R$328), o Médoc (R$268) e o Sauternes 750ml (R$434) e 375ml (R$227).

SADIA AMPLIA LINHA DE BATATAS CONGELADAS

A batata palito congelada já pertencia ao portfólio da Sadia há um bom tempo, vendida em embalagens de 400 gramas, 1,05 kg e 2 kg. Agora, a marca incluiu outros cinco lançamentos. A Noisette (bolinhas feitas de purê batata) é pré-frita, sendo vendida em pacote de 400 gramas. Importadas da Bélgica, a Canoa e a Rústica (com casca) são encontradas em embalagens de 1,05 kg. A Letrinhas está disponível em pacotes de 400 gramas ou 1,05 kg. A versão Extra Crocante, de 2 kg, está voltada mais ao segmento de Food Service.

O preço médio sugerido para o varejo da capital de São Paulo é de R$ 18,00 para Letrinhas; R$17,40, Noisette; R$ 13,20, Palito 400 gramas; R$ 12,00, a de 1,05 kg, e R$ 11,40, a de 2 kg; R$ 17,16 para a Canoa; R$ 17,16, a Rústica; e R$ 15,60 a versão de 2 kg da Extra Crocante.

fotos: divulgação

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