Projeto aproxima consumidor dos orgânicos
Ação promovida pela Universidade Federal de São Carlos, no interior paulista, faz a ponte entre produtores rurais que vendem cestas diretamente aos clientes. […]
Primeiro produto da nova linha da marca combina banana e açaí
O tradicional fabricante de geleias Homemade escolheu dois sabores bem conhecidos dos brasileiros para lançar o primeiro produto de sua linha orgânica: banana e açaí.
A empresa aposta que a combinação de sabores vai agradar principalmente os consumidores jovens, já habituados ao consumo do açaí.
A geleia leva o selo Orgânico Brasil e é rica em fibras, carboidratos, vitaminas C, E, B1 e B2, minerais como ferro, cálcio e fósforo, além da antioxidante antocianina, que está associado à redução dos níveis de colesterol, proteínas e lipídios, informou a empresa. E 20 gramas da nova geleia Homemade, o equivalente a uma colher de sopa, tem apenas 51 kcal.
O produto chegou ao varejo em todo o país em embalagens de 320 gramas com preço sugerido de R$ 24, diz o fabricante.
A empresa já comercializa há algum tempo o mel orgânico. O portfólio da Homemade é diversificado, incluindo o licenciamento dos personagens da Turma da Mônica para geleias; uma linha gourmet – que conta com geleia de pimenta, de menta com hortelã e de abacaxi com hortelã; uma linha de produtos para cobertura; e melado de cana.
A Homemade foi criada há 50 anos com o desenvolvimento de receitas por um barão europeu, em um sítio que mantinha em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. No final dos anos 1970 foi adquirida pela Cica, quando passou a ser distribuída em todo o país. No final da década de 1990 foi comprada por dois empresários paulistanos.