Etapa brasileira da Volvo Ocean terá festival gastronômico

Realizado em Itajaí, em Santa Catarina, evento contará com cerca de 40 opções de pratos de diferentes origens

A Vila da Regata em Itajaí, Santa Catarina, será palco de um verdadeiro festival gastronômico para receber a regata Volvo Ocean Race no Brasil. Entre os dias 5 e 22 de abril serão vendidos cerca de 40 pratos que serão preparados por oito restaurantes com opções das culinárias brasileira, norte-americana, asiática, lanches, salgados e doces. A Volvo Ocean Race é considerada hoje a maior regata de volta ao mundo.

A edição 2017/2018 teve início em Alicante, na Espanha, em outubro do ano passado. São sete equipes de velejadores e 11 etapas (Lisboa/Portugal, Cidade do Cabo/África do Sul, Melbourne/Austrália, Hong Kong e Guangzhou/China, Auckland/Nova Zelândia, Itajaí, New Port/Estados Unidos, Cardiff/País de Gales, Gotemburgo/Suécia e Haia/Holanda).

A única brasileira a participar da competição é Martine Grael, na equipe Akzo Nobel.

Itajaí será sede da 7ª etapa. É a terceira vez que a cidade sedia o evento. De acordo com os organizadores, o tema principal da Volvo Ocean Race no Brasil será a Marejada, festa portuguesa do pescado, que homenageia os colonizadores açorianos e a cultura pesqueira da região.

O evento contará com pratos típicos como bolinho de bacalhau, sardinha na brasa e o bacalhau às natas. Mas as opções do menu são bem variadas.

No cardápio estão: bacon burguer, batata frita, batata recheada, brusqueta, burguer vegetariano, caldinho de feijão, esfiha, lasanha, risoto de camarão, sunomono, entre outros pratos.

Os preços variam entre R$ 10 e R$ 60. São esperadas 400 mil pessoas de todo o mundo para o evento.

MEUCARDÁPIO
Volvo Ocean Race Brasil

Quando : de 05 a 22 de abril
Onde : Vila da Regata (Av. Min. Victor Konder, 188) – Centreventos Itajaí (SC)
Horário: segunda a sexta-feira, das 12h00 às 24h00. Finais de semana, das 10h00 às 24h00
Ingresso: entrada franca

GALERIA DE  FOTOS (Créditos fada que fala – Chef Ricardo/Volvo Ocean Race/Marcos Porto/Nelson Robledo)
 

Tags: etapa brasileiragastronomiaregataVolvo Ocean Race 2018