Indústria paga mais pelo leite
Com menor captação, abril registrou aumento real de 9,8% na comparação com mesmo mês do ano passado. […]
Laticínios Bela Vista criou programação pela qual participante tem direito a alojamento e alimentação
O Piracanjuba Pró-Campo, programa de treinamento gratuito do Laticínios Bela Vista, está com inscrições abertas para cursos de capacitação de produtores rurais, funcionários de fazendas, estudantes e pessoas ligadas à área de produção de leite.
Para participar, o candidato precisa ser maior de 18 anos e alfabetizado, e terá direito a alojamento e refeições. Apenas as despesas com locomoção correm por conta do participante, informa a empresa.
Os cursos são ministrados durante todo o ano. Conforme a empresa, o mais procurado, de Bovinocultura de Leite e Inseminação Artificial de Bovinos, tem duração de seis dias. Mas são ofertados outros cursos como: Casqueamento Preventivo de Bovinos, Manejo de Pastagens, Operação e Manutenção de Ordenha Mecânica, Alimentação de Bovinos de Leite.
Também terá: Bovinocultura e Vacinação, Construção de Cerca Elétrica, Manejo e Ordenha e Qualidade de Leite, Manejo Racional de Bovinos e Leite e Manutenção; e Manutenção e Operação de Sistemas de Irrigação por Aspersão. Cada um deles tem duração de três dias.
Os treinamentos são realizados na unidade de Goiás do Bela Vista, em parceria como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/GO. O Piracanjuba Pró-Campo foi criado em 2009 e treinou até agora 3.817 pessoas.
O Laticínios Bela Vista tem capacidade para processar 5 milhões de litros de leite por dia e faturamento de cerca de R$ 3 bilhões por ano. Tem quatro fábricas: em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC), Governador Valadares (MG) e Dr. Maurício Cardoso (RS).
Para conhecer a programação, a empresa sugere entrar em contato:
Ronaldo Gomes: ronaldo.gomes@pirancanmjuba.com.br ou 62 999-175-551
Saulo Castro: saulo.castro@piracanjuba.com.br ou 62 999-941-411