Ecommerce da marca italiana vende suas tradicionais cafeteiras além de outros utensílios como jogo de panelas e eletrodomésticos portáteis
Conhecida no mundo inteiro pelas tradicionais cafeteiras, a Bialetti decidiu abrir loja própria no Brasil, onde vendeu 72 mil peças da Moka Express em 2018. É uma loja online, que começou a funcionar neste mês de dezembro. Não vai vender apenas o produto mais famoso da marca italiana
Amplo, o mix do ecommerce inclui em torno de cem itens. Além da cafeteira Bialetti, a marca incluiu panelas e formas, frigideiras e grill. Também incorporou a linha de eletroportáteis comercializados sob a marca Electricity, em lançamento no país, como torradeira de pão, moedor de café, liquidificador.
A Moka Express foi lançada em 1933. Até o momento, foram vendidos em torno de 200 milhões de cafeteiras no mundo. Ganhou espaço no mercado mundial a partir de 1950, quando a empresa direcionou a propaganda para mulheres, com a promessa de levar o café expresso encontrado nos bares e restaurantes para dentro das casas italianas.
A base da cafeteira tem oito lados e é nela que fica a água. O vapor da água em ebulição passa pelo café e a bebida fica pronta na parte de cima da cafeteira. O preparo é no fogão, sem usar filtro de papel.
Além da versão original em alumínio, a Moka ao longo do tempo ficou também mais colorida.
No Brasil, a Moka Expresse tem diversos tamanhos. Começa com a pequena para 3 xícaras e vai aumentando. Tem a versão para 18 xícaras de café.
A abertura do ecommerce no Brasil faz parte das comemorações pelos cem anos que a Bialetti completa em 2019. A empresa foi fundada em 1919, na Itália.
Curiosidade: a cafeteira Moka Express, que traz estampado o homenzinho de bigode, está exposta no MoMa em Nova Iorque, devido a sua influência tecnológica e cultural, ao revolucionar o preparo do café em casa.