Alimentos para crianças como iogurte e achocolatado têm a Turma da Mônica na embalagem, menos açúcar e sem corantes artificiais
A Betânia Lácteos lançou no mês passado sua linha de alimentos para crianças, inicialmente para o mercado da região nordeste. Os primeiros lançamentos da marca destinados à alimentação infantil incluem iogurte nas versões bandeja e garrafa (grande ou pequena), leite fermentado em dois sabores (tradicional e laranja) e bebida achocolatada. De acordo com o fabricante, a preparação da linha kids leva menos açúcar e não faz uso de corantes artificias.
Para acentuar o apelo infantil, as embalagens da nova linha são estampadas com personagens da Turma da Mônica. A Betânia Kids envolveu também investimento em ajustes na produção, com a compra de maquinários que consumiram R$ 5 milhões.
Outros R$ 3 milhões serão gastos em ações publicitárias de divulgação da linha infantil concentradas no mercado do nordeste. A veiculação começou em setembro, incluindo anúncios em TV, e se estende até o início de 2019.
A linha Kids usa leite processado pela própria companhia que desde abril assumiu como razão corporativa a marca Betânia (antes era CBL Alimentos).
Fundada em 1971 em Quixeramobim, cidade do sertão cearense, a Betânia Lácteos opera cinco fábricas entre Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de nove centros de distribuição. É a maior indústria de lácteos do nordeste, informa a empresa, e líder na produção de leite UHT na região com 30% de share.
A linha de produtos em geral abrange em torno de 120 itens, como bebidas lácteas, queijos, leite condensado, creme de leite, doce de leite. Para a produção, são captados cerca de 700 mil litros de leite por dia.