Blumenau ganha opção para apreciar culinária europeia
Restaurante Oliv trará opções de pratos de Espanha, França, Portugal, Itália, Turquia e Grécia […]
Tradicional fabricante de congeladores para o setor profissional de sorvetes, marca lança equipamento com design italiano e que pode ser utilizado também como congelador em casa
Há 43 anos produzindo congeladores para o mercado profissional de sorvetes, a Artico está decidida a usar todo esse know-how para ganhar espaço na casa dos consumidores. E para enfrentar a forte concorrência, a empresa coloca no mercado este ano uma linha de produtos especialmente desenhada para compor com diversos ambientes.
O foco na decoração, com design e cores alinhados com as tendências para móveis, é o diferencial para atrair o comprador, diz o gerente de novos negócios da empresa, Walther Petris.
O equipamento tem dupla ação podendo ser usado para resfriar bebidas ou como congelador. Sai de fábrica regulado na temperatura de 0ºC, mas pode ser ajustado para temperaturas entre +4ºC e -18ºC, informa a Artico. “É um produto que compõe muito bem com o ambiente, deixa de ser aquela caixa branca e passa de fato a gerar um diferencial, chamar atenção”, afirma Petris.
O gerente lembra que nos bares as cervejas costumavam ficar em freezer horizontal, que permitiam manter a bebida em uma temperatura mais baixa sem consumir tanta energia. Em uma cervejeira vertical abre-se a porta toda para tirar uma cerveja e muitas vezes o consumidor fica com a porta aberta até fazer sua escolha.
Isso faz com que entre muito calor dentro da cervejeira e saia muito frio, exigindo maior consumo de energia para manter o produto bem gelado.
“Quando você abre uma porta horizontal a tendência é que o ar frio vá para baixo, conservando melhor os produtos. Outra vantagem é que muitas cervejas artesanais precisam ser armazenadas em pé, e a cervejeira horizontal permite isso independentemente do tamanho da garrafa”, explica Petris, justificando o design horizontal do novo equipamento.
São três opções de cervejeiras, o que muda é a capacidade: para 60,150 ou 300 litros, cada uma em cinco opções temáticas: Bossa Nova, Pit Stop, Gold Queen, Black Beer e Yellow Beer.
Para os fãs de futebol foram criados sete modelos com as mesmas especificações técnicas. As cervejeiras têm preço sugerido variando entre R$ 2,64 mil e R$ 3,28 mil.
A Artico já produz caixas térmicas para o mercado doméstico e congelador para camping e, inclusive, um modelo de congelador voltado ao consumidor final, produzido principalmente sob encomenda, informa a empresa.
A nova linha, entretanto, foram feitas pesquisas e contratada uma agência de design para conquistar o mercado doméstico.
A empresa foi fundada em Blumenau (SC) em 1960 por imigrantes alemães e iniciou atividades com a fabricação de balcões, e atualmente produz também câmaras frigoríficas, vitrines, geladeiras verticais, entre outros produtos da indústria de refrigeração.
GALERIA DE FOTOS