Novidades em sorvetes para o verão

A cachaça Pitú lançou a versão caipirinha no palito, e a LowKo investiu em novos sabores com menos caloria.

Mesmo com o verão fraquinho, com dias de chuva e frio, as empresas mantiveram as novidades em sorvetes. Depois de se juntar à cervejaria Ekäut para lançar picolé de cerveja no verão 2020, a FriSabor fez parceria com a Pitú para colocar no mercado a caipirinha gelada no palito. O produto tem 3,6% de teor alcoólico e é formulado com limões, aguardente Pitú e açúcar. Só será comercializado em Pernambuco, em pontos de venda em Recife e em Olinda. Segundo as empresas, apenas maiores de 18 anos podem comprar o picolé.

Nascida no final de 2018, a Lowko tem aumentado participação no mercado brasileiro de sorvetes com produtos de baixa caloria mas com textura e sabor semelhante ao produto tradicional. Não é um produto de nicho, faz questão de afirmar a empresa. Segue a tendência muito forte nos Estados Unidos dos consumidores buscando versões menos calóricas de seus preferidos. Foi na esteira desse movimento que a novata Halo Top ultrapassou em vendas as tradicionais Ben & Jerry’s e Häagen-Dazs.

É essa a meta da brasileira Lowko. No portfólio da marca, tem sorvete de avelã com chocolate, baunilha, brigadeiro, cheesecake de goiabada e pistache. Neste verão 2020, acrescentou cookies and cream. A empresa descreve como sendo feito à base de creme, pedaços de cookies de chocolate e cobertura de cookies.

Os sorvetes são vendidos em potes de 100ml e 455ml. O menor custa R$ 12,90 e o maior, R$ 34,90. As embalagens marcam na frente o total de calorias, como o 396 do brigadeiro, o mais calórico de todos, na embalagem grande, e 87, no pote menor. A Lowko explica que utiliza ingredientes naturais, menos teor de gordura e edulcorantes que substituem o açúcar.