Açúcar de maçã chegando ao mercado

Marcas afirmam que a doçura é a mesma do tradicional refinado, mas, com menos calorias e seguro para diabéticos, só que bem mais caro

Açúcar de maçã chegando ao mercado

Pelo menos duas marcas lançaram recentemente no mercado brasileiro açúcar de maçã. Os produtos são apresentados como substitutos naturais e mais saudáveis do açúcar refinado tradicional.

Conforme as empresas, o produto mantém a mesma doçura do refinado, com a vantagem de ter menos calorias em porções iguais.

Algo como uma colher de sobremesa do produto contém 9 Kcal, enquanto a mesma quantidade de açúcar branco comum tem 20 Kcal.

MAIS CARO

A diferença está no preço. Por enquanto, o açúcar de maçã é muito mais caro que o tradicional. Os fabricantes justificam a diferença devido à produtividade. Seriam necessários 5 quilos de maçã para obter 1 quilo de acúcar.

A Sanavita e a Pipoca de Colher são as duas marcas que lançaram versões vendidas em latas com concentrado da fruta em pó.

A embalagem de 250 gramas do Sweetapple, da Sanavita, está sendo vendida a R$ 59,90.

A lata de 300 gramas da Pipoca de Colher (vendida sob a marca Adoçã), custa em torno de R$ 48.


Talvez você também goste de ler

De acordo com a Sanavita, assim como o açúcar tradicional, o concentrado de maçã mantém a capacidade de caramelizar, funcionando como ingrediente substituto em diferentes receitas.

A Pipoca de Colher afirma que o consumo de seu açúcar de maçã é seguro também para diabéticos.

Na indústria de alimentos, a maçã já é bastante empregada para adoçar geleias e sucos no lugar de açúcar comum.

GALERIA DE FOTOS 

Imagem1
Imagem2
previous arrow
next arrow