Tetra Pak vai fabricar máquina para fazer muçarela

Com a compra da Johnson Industries International, empresa amplia atuação no mercado de queijos

A Tetra Pak está ampliando seus negócios na área de queijos. A empresa anunciou na semana passada a compra da Johnson Industries International, de Wisconsin, nos Estados Unidos, que desenvolve e produz equipamentos para fabricação de muçarela, além de máquinas para cortes, trituração e salga do queijo.

Em comunicado ao mercado, a Tetra Pak afirma que a aquisição reforça a posição da empresa como uma das líderes mundiais em soluções para essa indústria.

A vice-presidente executiva da área de Processing da Tetra Pak, Monica Gimre, declara que a parceria acrescenta expertise e tecnologias essenciais ao mercado de queijos, cada vez mais importante nos negócios da empresa. “Muitos de nossos clientes estão expandindo sua atuação nessa categoria.

Graças a essa aquisição, poderemos garantir a eles o acesso a equipamentos e soluções completas, ajudando a reduzir a complexidade do gerenciamento de suas plantas”, afirma Monica.

A companhia tem feito várias aquisições na área. Entre as mais recentes, no ano passado comprou a holandesa Laude, que desenvolve e fabrica moldes plásticos usados na produção de queijos, com o objetivo de oferecer uma solução completa para esse mercado.

E, em fevereiro de 2015, concluiu a compra da polonesa Obram, que fornece soluções tecnológicas e equipamentos para produção de queijo na Polônia, Rússia, Bielorrússia e outros países europeus.