Abre mais uma franquia de comida saudável

Com cinco lojas planejadas em 2018, a Minutri tem como sócios o ator Murilo Rosa e a top model Fernanda Tavares, que são casados, e a indústria de alimentos Monama

Abre mais uma franquia de comida saudável

Começou a operar em outubro no mercado brasileiro, a franquia Minutri. Duas lojas foram abertas na última semana, sendo uma em Marília, interior de São Paulo, e outra em Vila Velha, no Espírito Santo. Outras duas estão previstas para serem inauguradas na capital paulista, a unidade Moema e a unidade Tatuapé.

Até o fim do ano, chegará a Salvador (BA). À frente do empreendimento está o casal formado pelo ator Murilo Rosa e a top modelo Fernanda Tavares.

Eles se associaram à indústria de alimentos saudáveis Monama e ao Grupo Kalaes, uma holding especializada em franquias em diversos setores. Os alimentos são congelados, prontos para o consumo. Os cliente podem comer dentro da loja mesmo, levar para casa ou pedir para entregar.

O cardápio é vasto, com opções de papinhas para bebês, comidinhas para crianças, refeições completas e snacks para adultos, linha vegana assinada por Fernanda Scheer e até uma linha especial para pets. Também tem ingredientes para cozinhar, como grãos e farinhas, adoçantes e bebidas.

“Resolvi empreender em algo que pode transformar de forma real a vida das pessoas”,diz Murilo Rosa em comunicado ao mercado sobre a estreia da franquia. Segundo a empresa, a preparação dos pratos usa carne e frango sem antibióticos, legumes selecionados e temperos naturais, além de usarem embalagens plásticas cuja composição não contém insumos nocivos à saúde.

Para a compra dos ingredientes, a empresa garante priorizar os pequenos agricultores e usa um sistema de rastreabilidade para checar a origem e qualidade dos produtos.

Para os pratos prontos é empregado um processo de ultracongelamento, pelo qual a comida entra quente em um freezer especial e em duas horas sai congelada, explica a Minutri.

“Dessa forma, os produtos não perdem nutrientes, sabor ou textura e duram até seis meses no freezer, tudo sem conservantes ou aditivos químicos”, acrescenta a empresa.

GALERIA DE FOTOS 

Imagem1
Imagem2
previous arrow
next arrow