Para talentosos: concurso de pratos do Spoleto

O tema é a cozinha italiana para ser traduzido em duas cores e traços criando uma estampa para ser aplicada sobre cerâmica

A rede de restaurantes Spoleto realiza uma nova edição de seu concurso de pratos. Nada a ver com receitas. A disputa visa selecionar estampas bonitas para serem impressas em pratos de cerâmica. Quem quer participar tem até este sábado 21 de julho para se inscrever pela internet.

O tema é a culinária italiana e o desenho deve ser feito em duas cores, escolhidas a partir de uma cartela de tonalidades fornecida pela rede. Haverá uma pré-seleção dos melhores trabalhos por um júri especializado.

As artes dos 30 finalistas serão, então, submetidas à apreciação popular, com votação pela internet entre 31 de julho e 10 de agosto. O resultado será anunciado em 16 de agosto, com os seis mais votados. Eles ganharão iPad Pro, Apple Pencil e Smart Key para iPad Pro. E as obras dos escolhidos vão estampar a próxima coleção.

A primeira edição do concurso foi lançada em 2003 dando início à Coleção de Pratos do Spoletto, que já teve trabalhos de artistas plásticos reconhecidos como Toz, Mateus Velasco e Kalina Juzwiak, conta a empresa.

A edição mais recente do concurso foi realizada em 2016, quando o projeto foi aberto para o público em geral participar. De 2003 a 2016, foram produzidos 1,3 milhão de pratos.