Bolos vendidos na bicicleta

O modelo de loja móvel que vai aonde o consumidor está, como metrô ou terminais de ônibus, é o novo formato de franquia anunciado pela Fábrica de Bolo Vó Alzira

Com o FoodBike, a Fábrica de Bolo Vó Alzira propõe um modelo de loja móvel que se desloca para onde o consumidor está. O miniquiosque é montado em cima de uma bicicleta e pensado para atender áreas de grande fluxo de pedestre como as proximidades das estações de metrô ou de terminais de ônibus, hoje atendidas de modo informal, por bancas improvisadas na calçada ou no porta-malas de carros, ou como um quiosque no corredor de um shopping center.

Funcionará como mais um modelo de franquia da loja de bolos em estilo caseiro, que conta atualmente com 220 unidades, entre pontos de rua ou instalados nas áreas de conveniência de postos de gasolina, hipermercados e shopping centers.

O investimento no FoodBike custa R$ 16 mil. Porém, neste início só está disponível para franqueados que já operam uma loja física da Fábrica de Bolo Vó Alzira.

O novo modelo de vendas será apresentado oficialmente na ABF Franchising Expo 2018, marcada para 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, na capital paulista, feira da qual a empresa participa pela primeira vez.

Outra mudança a ser mostrada no salão de negócios é o novo layout desenvolvido para a parte interna das lojas a fim de remeter à casa de uma avó das antigas, com prateleiras de madeira, mesinhas e cadeiras.

A Fábrica de Bolo Vó Alzira nasceu em 2008 na cidade do Rio de Janeiro, fundada por Alzira Ramos. Cinco anos depois, em 2013, ela iniciou o franchising da marca.

A maior parte das lojas funciona em cidades da região sudeste, mas, a franquia tem operações no Distrito Federal, além de Piauí, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao completar dez anos de mercado, a empresa inicia mais uma fase de forte expansão.

Com aporte financeiro viabilizado pela entrada do Grupo Leste, que comprou 40% da operação, a empresa acaba de inaugurar mais uma fábrica, localizada em Vitória (ES), reforçando a capacidade de abastecimento da rede. O plano é inaugurar 40 lojas até o final do ano, cinco já foram abertas até abril, com foco concentrado no estado de São Paulo.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5
previous arrow
next arrow