Infofeira: Ceagesp volta ao normal

Depois dos problemas de abastecimento provocados pela greve dos caminhoneiros a forte alta dos preços cedeu, permitindo conferir o que vale a pena colocar na sacola

Infofeira: Ceagesp volta ao normal

Vilã dos preços e símbolo do desbastecimento provocado pela greve dos caminhoneiros durante dez dias de maio, as batatas entraram novamente na lista dos legumes com preços em conta organizada pela Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a maior do país.

O custo dos produtos in natura comercializados no atacado vão refletir nos preços praticados em feiras, quitandas, sacolões e supermercados a partir deste fim de semana.

A asterix é a variedade de batata cujos preços caíram e vale a pena colocar na sacola de compras, assim como abóbora, pimentão verde e couve, segundo a lista da Ceagesp.

A fim de contribuir com o planejamento das compras semanais de frutas, legumes e verduras, a equipe do MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce dos preços e coloca em tabelas os alimentos que vale a pena incluir no cardápio da semana e aqueles que ficaram mais caros, cuja substituição representa uma boa economia.

Para aproveitar bem a batata, que já não figura como ostentação, você pode gostar de ler sobre as opções de preparo e tempo de cozimento.